Furacão Milton causa inundações repentinas em Orlando | aRede
PUBLICIDADE

Furacão Milton causa inundações repentinas em Orlando

Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emite alertas para região de Orlando, Deltona e Daytona Beach

Furacão deixa rastro de destruição na Flórida
Furacão deixa rastro de destruição na Flórida -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um raro alerta considerável de enchente repentina foi emitido para mais de 2,5 milhões de pessoas na Flórida e abrange Orlando, Deltona e Daytona Beach — as áreas mais atingidas pelo furacão Milton nesta quinta-feira (10).

A chuva acumulada já chega a 228 mm, mas espera-se que o nível aumente ainda mais na área sob alerta, disse o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.

“Enchentes repentinas estão em andamento ou devem começar em breve”, alertou o Serviço Nacional de Meteorologia em Melbourne.

O segundo dos três níveis de alerta de enchentes repentinas é usado para indicar que “enchentes repentinas capazes de gravidade ou impacto incomuns são iminentes ou estão em andamento e ações urgentes são necessárias para proteger vidas e propriedades”, de acordo com o serviço meteorológico.

“Enchentes repentinas trarão risco de morte em riachos e córregos, áreas urbanas, rodovias, ruas e passagens subterrâneas”, disse o NWS.

Olho do furacão 

O olho do furacão Milton, que viajou durante a noite de perto da área da Baía de Tampa a leste em e passou ao sul de Orlando, agora está passando pela península da Flórida e saindo da costa leste, de acordo com o meteorologista da CNN Derek Van Dam.

Mas a tempestade — atualmente um furacão de categoria 1 — ainda está atingindo partes da costa com ventos terrestres que podem criar tornados ao longo da Treasure Coast, também na Flórida, disse Van Dam.

Com informações da CNN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE