Alexandre Curi admite desejo de disputar Governo do PR em 2026
Nesta semana, o deputado foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)
Publicado: 14/08/2024, 15:10
O novo presidente eleito pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Alexandre Curi (PSD) disse estar pronto para disputar o Governo do Estado em 2026. A declaração foi feita durante entrevista a Banda B, nesta quarta-feira (14).
Curi está no mesmo partido do governador Ratinho Junior (PSD). O parlamentar afirmou que, se a sigla quiser, ele está apto para disputar a vaga para o Palácio Iguaçu. "“O que eu tenho dito é que em 2026 se eu for chamado, se eu for convocado, pelo meu partido eu estarei preparado [...] Se eu for convocado, se meu partido entender que eu posso disputar algo maior, certamente eu aceitarei e estarei pronto para representar o partido no processo eleitoral”, destacou.
O deputado ponderou ainda que foi eleito seis vezes seguidas para a Alep e que isso o faz pensar em "voos mais altos". “Por quatro vezes, fui o deputado mais votado do Paraná. Nesta última eleição foi uma votação muito expressiva com quase 240 mil votos, sendo mais de 100 mil votos a mais que o deputado que ficou em segundo lugar. É claro que quando você termina essa eleição, você começa a pensar em voos mais altos”, declarou.
Alexandre Curi será o novo presidente da Assembleia Legislativa - confira
TRAJETÓRIA - Alexandre Curi assumirá a presidência da Assembleia Legislativa pela primeira vez. Atual primeiro-secretário, ele ocupou a mesma a função entre 2007 e 2010. Alexandre Curi iniciou a carreira política acompanhando o avô e ex-presidente do Poder Legislativo paranaense, Aníbal Khury, aos 16 anos. Em 2000, elegeu-se vereador de Curitiba – à época o mais jovem entre as capitais do Brasil. Em 2002, assumiu pela primeira vez uma cadeira no legislativo estadual.
Foi reeleito em 2006, como o deputado estadual mais votado do Paraná. Em 2010, repetiu a votação expressiva da eleição anterior e foi reconduzido com mais de 134 mil votos. Já em 2014, obteve votação em 150 municípios paranaenses, retornando à Assembleia Legislativa. Chegou ao quinto mandato em 2018, com 147 mil votos. Em 2022, tornou-se um dos 10 deputados estaduais mais votados do Brasil, com mais de 237 mil votos.
Confira a entrevista completa na matéria do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede