Homem morre baleado em confronto com PM após ataque
Suspeito teria ateado fogo em um automóvel antes de entrar em confronto com a polícia; ele foi baleado ao atacar agente
Publicado: 10/07/2024, 11:40
Um homem morreu na noite desta segunda-feira (8) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM). O caso aconteceu no bairro Zona Industrial Norte, por volta das 23h20.
De acordo com o relato da PM, o homem de 34 anos teria ateado fogo em um automóvel e fugiu. Quando os policiais o encontraram, ele se escondeu atrás de um poste, levando a mão à cintura.
Os agentes desceram da viatura e deram ordem para o suspeito se render, mas ele correu e, em um determinado momento, sacou um objeto parecido com faca e tentou enfiar no próprio peito várias vezes.
Homem foi baleado ao atacar policial - Os policiais pediram que o homem largasse o objeto, mas ele correu novamente e se escondeu ao lado de um muro. Os policiais utilizaram balas de borracha para tentar conter o suspeito, mas ele seguiu desobedecendo.
Após os disparos com a arma não letal, o suspeito partiu para cima de um dos policiais. O agente, então, efetuou um disparo com arma de fogo, para evitar a agressão, e o homem acabou morrendo no hospital.
Segundo a PM, o suspeito não tinha passagens pela polícia e era natural de Santa Catarina. A família afirmou aos policiais que ele estava desaparecido desde sexta-feira (5) e que fazia uso de entorpecentes.
Informações: RD+