Acusado de tentativa de assalto em Guarapuava é morto pela polícia em SP | aRede
PUBLICIDADE

Acusado de tentativa de assalto em Guarapuava é morto pela polícia em SP

Homem também é acusado de ter participado de um assalto a um carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul no mês passado

Guilherme Costa Ambrozio preso em 2017
Guilherme Costa Ambrozio preso em 2017 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Guilherme Costa Ambrozio, de 41 anos, acusado de ter envolvimento na tentativa de mega-assalto a uma empresa de transporte de valores de Guarapuava, na região central do Paraná, morreu após entrar em um confronto armado com agentes da Polícia Civil de São Paulo na sexta-feira (5).

A troca de tiros entre os policiais e o suspeito aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele. Natural do Rio Grande do Sul, Guilherme também é suspeito de assaltar um carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul no último dia 19. Ele e seus comparsas tentaram roubar cerca de R$ 30 milhões que foram transportados por uma aeronave de pequeno porte de Curitiba a Caxias do Sul.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o homem morreu em casa, no bairro Jabaquara, onde armamentos de grosso calibre foram localizados, além de uniformes falsos da Polícia Federal.

Ele estava sendo procurado pela Justiça do Paraná desde que foi condenado a mais de 71 anos de prisão, em 2023, por envolvimento na tentativa de mega-assalto ocorrida em Guarapuava. Ao todo, sete pessoas foram condenadas pelo crime. Durante o episódio, uma sede da Polícia Militar (PM) foi atacada e um policial morreu.

Guilherme foi um dos maiores articuladores de roubos a veículos de transporte de valores e atuou em diversos estados. Além disso, já participou de assaltos a bancos.

Em 2017, ele foi preso sob a suspeita de assaltar um carro-forte em um trecho da BR-277. A captura aconteceu após ele bater uma BWM no Contorno Leste e abandonar R$ 228,7 mil no carro, como mostrou a Banda B à época.

O sepultamento do corpo de Guilherme está previsto para ocorrer às 15h deste domingo (7) em Curitiba.

As informações são da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE