Sobe para 10 número de mortos em temporais no Rio Grande do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Sobe para 10 número de mortos em temporais no Rio Grande do Sul

Óbitos ocorreram nas cidades de Paverama, Pantano Grande, Itaara, Santa Maria, Segredo, Encantado, Salvador do Sul e Santa Cruz do Sul

21 pessoas estão desaparecidas até o momento
21 pessoas estão desaparecidas até o momento -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Subiu para 10 o número de mortos em decorrência dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (29). Mais de 100 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra.

Conforme atualização da Defesa Civil no fim da manhã desta quarta (1º), 21 pessoas estão desaparecidas. As regiões mais atingidas são: Metropolitana de Porto Alegre, Vales, Central, Serra e Sul.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou em uma live na tarde de terça-feira (30) que, até o momento, o cenário das chuvas se assemelha ao de novembro do ano passado. Na ocasião, as chuvas causaram transtornos de forma esparsa e cinco mortes, diferente das enchentes de setembro – que resultaram em mais de 50 mortes.

MORTES - As cidades que registraram mortes são: Encantado (01), Itaara (01), Pantano Grande (01), Paverama (02), Salvador do Sul (02), Santa Cruz do Sul (01), Santa Maria (01) e Segredo (01).

PREVISÃO - As próximas horas deverão ser de atenção no Rio Grande do Sul. Há o ingresso de uma nova frente fria no estado. A previsão do tempo inclui praticamente todas as regiões na rota de aviso de chuvas fortes, com queda de granizo, ventos intensos e descargas elétricas.

"Muita preocupação nas próximas 24h, 36h. Além dos volumes de chuva e ventos no interior do estado, a gente deve ouvir falar em alguns transtornos, como microburst (ou microexplosão), que são tempestades localizadas, em função do contraste de temperatura", explica o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Marcelo Schneider.

PREJUÍZOS - Em Roca Sales, no Vale do Taquari, uma família ficou soterrada após um deslizamento de terra. Um homem que estaria na casa atingida está desaparecido. O filho do casal conseguiu sair pelo telhado e se salvar, e a mulher foi resgatada por moradores.

Uma ponte foi levada pela correnteza do rio que divide as cidades de Santa Maria e Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul. A queda ocorreu na tarde desta terça-feira (30), no km 228 da RSC-287.

Uma ponte de concreto cedeu e foi levada pela correnteza que se formou no Arroio Barramansa, em Santa Tereza, na Serra. A queda da ponte ocorreu no momento em que a prefeita Gisele Caumo (PP) gravava um vídeo alertando sobre os impactos da chuva.

Com informações de g1 RS e RBS TV.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE