Ratos invadem praia de Guaratuba; veja vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Ratos invadem praia de Guaratuba; veja vídeo

Prefeitura de Guaratuba diz que está tomando as providências cabíveis, como compra de armadilhas

Ratos invadem areia da praia de Guarautuba
Ratos invadem areia da praia de Guarautuba -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrando os ratos passeando na orla da Praia Central de Guaratuba, no Litoral do Paraná, gerou revolta dos moradores. “As pedras na praia central próximo dos quiosques são repletos de ratos e baratas, você sai à noite e vê vários deles circulando próximo dos quiosques”, apontou um internauta.

Muitos moradores alertam para o perigo da leptospirose e apontam falta de de cuidado com a dengue. Guaratuba é a cidade do Litoral do Paraná com mais casos de dengue. Foram 869 confirmações em uma semana.

Veja o momento em que os roedores correm pela praia:

VÍDEO
Veja momento em que ratos correm pela areia de praia em Guaratuba | Autor: Reprodução.

PREFEITURA COMPRA ARMADILHAS - Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura municipal de Guaratuba informou que o aumento da população de roedores decorre da maior oferta de alimentos nas praias, reflexo do grande fluxo de banhistas durante a temporada de verão.

“Para dirimir o problema, a Prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis, tendo iniciado pela identificação das áreas de maior ocorrência. Também será iniciada uma campanha de conscientização, para que as pessoas que frequentam as praias não deixem nenhum tipo de resíduo de alimentos ou embalagens, bem como será reforçada a orientação para que os concessionários dos quiosques redobrem seus cuidados com os resíduos decorrentes das suas atividades”, afirmou a Prefeitura na nota.

A Prefeitura garantiu que também está adquirindo armadilhas específicas, que não agridem o meio ambiente, e que serão colocadas em lugares de difícil acesso da população, para que não ofereçam nenhum tipo de risco aos banhistas, em especial às crianças, e também aos animais domésticos: “É importante ressaltar que as armadilhas produzem efeito de médio a longo prazo, pois sofrem interferência do clima, inclusive com redução de sua eficiência por conta das chuvas e da maré, o que reforça a importância da conscientização e colaboração das pessoas na correta destinação dos resíduos produzidos na praia”.

As informações são do Bem Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE