Pai de menino encontrado no Paraguai é preso por sequestro | aRede
PUBLICIDADE

Pai de menino encontrado no Paraguai é preso por sequestro

O menino tinha sido visto pela última vez quando a mãe, que é diarista, havia levado o filho na casa do pai para uma visita

Após investigações, a polícia conseguiu a localização do homem e da criança
Após investigações, a polícia conseguiu a localização do homem e da criança -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O menino Luig Artur Oliveira de Azevedo, de 7 anos, foi encontrado na noite desta segunda-feira (26) no Paraguai, de acordo com a Polícia Civil do Paraná. Ele estava desaparecido desde o dia 15 de dezembro quando foi levado pelo pai na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

A criança foi resgatada no Paraguai, com apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) e o Comando Tripartite. Ainda, conforme a Polícia, o pai do garoto Franklin Luiz Rocha de Azevedo, de 63 anos, foi preso pelo crime de sequestro.

O menino tinha sido visto pela última vez no dia 15 de dezembro, quando a mãe Marineide de Oliveira, que é diarista, havia levado o filho na casa do pai para uma visita. A mulher e Franklin estão separados há cerca de dois anos.

“Simplesmente ele não aceitou o fim do relacionamento. Sabendo que a ex-esposa estava pensando em se mudar, ele pegou a criança e fugiu. Existem os meios de legais de procurar ajuda e não pegar essa criança e sair do país”, afirmou.

Conforme as investigações, testemunhas relataram que o homem vendeu os próprios pertences e comunicou aos vizinhos que estava levando o filho para a praia. Posteriormente, foi para o país vizinho e se desfez do celular na tentativa de não ser encontrado. 

Após investigações, a polícia conseguiu a localização do homem e da criança. Na sequência, acionou o Ciof e o Comando Tripartite para auxiliar na captura do homem e no resgate.

“Eles estavam em uma chácara. A criança estava desnutrida e o pai também em uma situação lamentável. A partir do momento que, mesmo sendo pai, não havia uma guarda regulamentada e ele pegou essa criança, se desfez do celular, fugiu do país, então foi preso”, disse o delegado José Barreto, do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber).

O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para as medidas cabíveis. O menino será encaminhado aos familiares.

Informações: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE