Assembleia chega em Arapongas nesta quarta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Assembleia chega em Arapongas nesta quarta-feira

Avaliação é do titular da prefeitura, Sérgio Onofre, e de Horaci Santos Neto, organizador da Movelpar, onde ocorre o evento do Legislativo

O prefeito de Arapongas afirmou que iniciativa de aproximar o Poder Legislativo da sociedade
O prefeito de Arapongas afirmou que iniciativa de aproximar o Poder Legislativo da sociedade -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A realização da Assembleia Itinerante em Arapongas, no dia 31 de janeiro, pode ajudar ainda mais no crescimento da indústria moveleira do Estado. A primeira edição de 2024 do projeto criado pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná será realizada durante a Movelpar Home Show 2024, uma das maiores feiras do setor de móveis no Brasil. Para o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e o organizador da feira, Horaci Santos Neto, a sessão especial da Assembleia pode trazer reflexos positivos para o mercado. A feira ocorre entre os dias 30 de janeiro e 01 de fevereiro no Centro de Eventos Expoara. O evento reúne indústrias moveleiras, lojistas e profissionais do setor. A solenidade do Legislativo ocorre a partir das 18 horas

Esta será a décima edição da Assembleia Itinerante, que no ano passado esteve em Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati e Dois Vizinhos. A Movelpar é direcionada para lojistas do setor de móveis, eletros e utilidades. A feira tem o objetivo de concentrar esforços e fortalecer a indústria, atraindo varejistas regionais, nacionais e internacionais de pequeno, médio e grande porte para realização de negócios. Este ano, mais de 160 expositores de todo o país estão confirmados, além de varejistas estrangeiros. A expectativa da organização do evento é que 17 mil pessoas passem pela feira nos três dias de evento.

Em entrevista, o prefeito de Arapongas afirmou que iniciativa de aproximar o Poder Legislativo da sociedade acaba tendo reflexos no setor moveleiro da cidade. “Arapongas conquistou no final de 2023 o título de Capital Moleira do Brasil, graças a um intenso trabalho junto à Câmara Federal. Porém, muito antes disso já tinha conquistado o título de Capital da Indústria Moveleira do Paraná por meio de um projeto aprovado pela Assembleia Legislativa. Nossos deputados estaduais sempre foram receptivos aos anseios do empresariado araponguense. A própria Assembleia Itinerante realizada aqui, na Movelpar, é uma prova de como pode ser importante e produtiva a proximidade dos deputados estaduais com o setor moveleiro”, disse.

A visão é semelhante à de Horaci Santos Neto, um dos responsáveis pela organização da Movelpar. Para ele, a realização da sessão especial da Assembleia é um marco para cidade de Arapongas e para a Movelpar Home Show. “A Assembleia Legislativa é importante demais para o evento, pois aproxima nossos deputados dos industriais e varejistas do nosso Estado. Isso abre possibilidade para o desenvolvimento da cadeia produtiva moveleira do Paraná. Com esse debate podemos vislumbrar mais geração de empregos, além de ajudar a firmar o Estado como um dos principais polos em produção de moveis do Brasil”, avaliou.

Avanços -Segundo Sérgio Onofre, o programa da Assembleia que está rodando as principais cidades do Paraná levando o trabalho do Legislativo possibilita discutir os problemas do município com os parlamentares. “Quando essa grande estrutura vem para o interior, ao encontro da população e das suas reivindicações, sem dúvida isso representa um grande avanço, pois a Assembleia e seus integrantes demonstram que estão ao lado do povo do Paraná, não apenas no discurso, mas, na prática, de forma real e concreta, como a população precisa e merece”, comentou.

Para o organizador da Movelpar, o Legislativo próximo dos empresários das indústrias moveleiras, de eletroeletrônicos e dos varejistas estreita relações, promovendo uma troca de ideias que pode ajudar no crescimento crescente do polo. Além disso, reafirma o Paraná como referência do setor. “É fundamental para a população essa proximidade e mostra que a Assembleia está disposta a escutar as necessidades para análise e desenvolvimento crescente do nosso Estado”, ressaltou.

Aproximação - A Assembleia Itinerante foi lançada pela Mesa Executiva para ouvir a sociedade organizada, receber as demandas das regiões e dar as respostas em forma de leis e ações junto ao governo estadual e outros órgãos. O programa faz parte de uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento das políticas de transparência adotadas pelo Poder Legislativo. No dia 31, os deputados estaduais recebem representantes do setor moveleiro, de entidades classe e de membros da sociedade civil organizada para ouvir reivindicações. Durante as atividades, um documento com as sugestões da região será recebido pelo Poder Legislativo.

Ainda conforme a programação, personalidades de destaque da sociedade de Arapongas e região receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa. A população também poderá se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo, fazendo propostas e sugerindo iniciativas para os parlamentares. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas.

A Assembleia Itinerante está passando pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados recebem prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

Participação - A população poderá participar da sessão especial da Assembleia Itinerante mediante a realização de cadastramento gratuito através do endereço movelpar.com.br. No site, basta clicar no ícone “credenciamento” e escolher a opção “visitante”. Em seguida, é só clicar em “fazer credenciamento” e “cadastro de visitante”. É necessário preencher as informações e gerar a credencial, que ficará disponível na portaria do evento, gratuitamente, no dia da visita. Também é preciso apresentar um documento que comprove a identidade para retirada da credencial.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE