Capal abre 270 vagas temporárias para safristas no PR | aRede
PUBLICIDADE

Capal abre 270 vagas temporárias para safristas no PR

Veja as unidades disponíveis no Paraná Arapoti/PR, Wenceslau Braz/PR, Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) de Wenceslau Braz, Curiúva/PR

Os temporários passam pelo mesmo processo de recrutamento e seleção
Os temporários passam pelo mesmo processo de recrutamento e seleção -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Capal está com vagas abertas para safristas durante a safra 2023/2024 em diversas unidades da cooperativa. O trabalho é de caráter temporário e o contrato dura 90 dias.

Ao todo, deverão ser contratadas pouco mais de 270 pessoas para trabalhar no setor operacional de Arapoti/PR, Wenceslau Braz/PR, Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) de Wenceslau Braz, Curiúva/PR, Itararé/SP, Taquarivaí/SP e Taquarituba/SP. 

Os candidatos devem ter acima de 18 anos, escolaridade Ensino Fundamental completo e não é necessário ter experiência na área. As vagas são para homens e mulheres. Os interessados residentes de Arapoti e Wenceslau Braz devem encaminhar currículo diretamente para a empresa Employer. Nas demais cidades, os currículos devem ser entregues diretamente nas unidades da Capal. 

“Por conta da safra antecipada deste ano, nós já temos mais de 150 admissões agendadas para o dia 22 de janeiro. As demais contratações devem acontecer até o dia 5 de fevereiro. Muitas pessoas que já têm trabalho fixo acabam não se interessando pela vaga, por outro lado, a maioria dos nossos colaboradores da área operacional entraram como safristas e foram efetivados por conta do bom desempenho nesse período”, diz Eliane Andreani, coordenadora de Gestão de Pessoas. 

Treinamentos - Os temporários passam pelo mesmo processo de recrutamento e seleção e, após os exames médicos, participam da integração para conhecer a cooperativa. Em seguida, participam de treinamentos de segurança que totalizam carga horária de 32 horas, sendo 16 horas de curso NR 33 (trabalhos confinados), oito horas de NR 35 (trabalho em altura) e quatro horas de NR 12 (utilização de máquinas e equipamentos). 

“Fazemos um investimento grande para que tenhamos uma safra tranquila, sem acidentes de trabalho e para que as atividades se desenvolvam também com qualidade dentro da cooperativa. Apesar de ser curto, é um período em que a atividade é contínua”, destaca Eliane. 

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,7 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 959 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área assistida ultrapassa os 179 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 270 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano. 

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE