Mãe biológica é principal suspeita pelo rapto de menina em Cascavel
O carro utilizado no rapto seria do companheiro da mulher e foi apreendido pelos policiais
Publicado: 12/01/2024, 17:08
A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Cascavel (SESPPRO) publicou uma nota, na manhã desta sexta-feira (12) onde afirmou que a principal suspeita pelo rapto da menina Ágata Saraiva, ocorrido nessa quinta-feira (11) no município, é a própria mãe biológica da criança.
Segundo informações, a mãe perdeu a guarda da menina, e ela foi encaminhada ao Programa Família Acolhedora. O carro utilizado no rapto seria do companheiro da mulher e foi apreendido pelos policiais.
Confira a nota na íntegra:
"Sobre o provável rapto da menina Ágata Saraiva, ocorrido na data de ontem (11), em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Cascavel, com base nas informações apuradas junto aos envolvidos, conclui que a principal suspeita seria a própria mãe biológica da criança, que estaria envolvida no fato, tendo em vista a sua destituição do poder pátrio pelo Poder Judiciário.
O carro utilizado é de propriedade do pai do atual companheiro de Emilly Saraiva (mãe biológica) e foi localizado na propriedade do genitor. O veículo foi apreendido e conduzido à autoridade policial. Sabe-se que o mesmo veículo teria sido utilizado por seu filho das 16h até às 20h, quando foi devolvido ao pai.
Desse modo, por tratar-se de um procedimento investigatório em andamento e pela natureza dos fatos, ou seja, o envolvimento de uma criança, e por uma questão organizacional, as informações serão centralizadas junto à autoridade policial."