Pai morre afogado ao salvar filhas em praia de Santa Catarina | aRede
PUBLICIDADE

Pai morre afogado ao salvar filhas em praia de Santa Catarina

Homem de 44 anos conseguiu resgatar as jovens, mas foi arrastado para o fundo. A tragédia aconteceu na segunda-feira de Natal

Edson tinha 44 anos
Edson tinha 44 anos -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 44 anos, identificado como Edson Barbosa, morreu afogado na praia de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, após salvar suas filhas de uma corrente marítima. Ao resgatar as jovens com a ajuda do genro, o homem não conseguiu voltar para a areia e acabou sendo arrastado para o mar.

A tragédia aconteceu nesta segunda-feira (25). A família, que é de Joinville, aproveitava o feriado na praia quando uma corrente de retorno (fenômeno comum, em que o mar 'puxa' para o fundo) arrastou as irmãs de 19 e 13 anos.

Percebendo o pedido de ajuda, Edson e o genro entraram no mar e retiraram as duas do perigo. O pai, porém, acabou levado para dentro da água, submergindo. Como não havia posto guarda-vidas por perto, a família ligou para os bombeiros militares, que enviaram uma aeronave para ajudar nas buscas.

Foi a equipe do Águia 01 que encontrou Edson já desacordado, boiando no mar. Ele estava em parada cardiorrespiratória. Os socorristas fizeram os procedimentos de reanimação durante o trajeto até o hospital, mas o óbito foi constatado na unidade de saúde.

Nas redes sociais, amigos e parentes desabafaram sobre a perda: “Ainda está difícil de acreditar que você nos deixou, quanta história compartilhamos, sentirei muito a sua falta”, escreveu um amigo.

Informações sobre o velório não foram divulgadas. Edson trabalhava em uma empresa de compressores de ar e automotivo pesado de Joinville.

Informações: NSC

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE