"Madrinha da milícia": quem é a deputada Lucinha? | aRede
PUBLICIDADE

"Madrinha da milícia": quem é a deputada Lucinha?

Alvo da Polícia Federal, a deputada carioca Lucinha (PSD) foi afastada das atividades legislativas

Deputada Lucinha é investigada por beneficiar grupo miliciano
Deputada Lucinha é investigada por beneficiar grupo miliciano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A deputada estadual Lúcia Helena de Amaral Pinto (PSD-RJ), conhecida como Lucinha, se tornou alvo da Operação Batismo, deflagrada pela Polícia Federal (PF). A parlamentar é investigada por atuar como braço político de um grupo miliciano carioca.

Conforme a investigação, a deputada e uma assessora atuaram em favor de uma milícia, o bonde do Zinho – grupo ligado ao tráfico de drogas, que protagonizou os ataques ao transporte público da capital do Rio de Janeiro neste ano.

A deputada foi afastada pela Justiça de exercer atividades legislativas, por tempo indeterminado. Lucinha também está proibida de manter contatos com determinados agentes públicos e políticos, e de frequentar a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

OPERAÇÃO BATISMO - A ação é um desdobramento da Operação Dinastia, deflagrada pela Polícia Federal em agosto de 2022, para desarticular uma organização criminosa formada por milicianos com atuação na zona oeste do Rio. 

Aproximadamente  40 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

As informações são do Metrópoles.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE