Acusação pede 12 anos de prisão para Daniel Alves por estupro
Defesa também pediu medida protetiva para a vítima; julgamento deve acontecer ainda este mês
Publicado: 05/12/2023, 16:50
A defesa da vítima que acusou Daniel Alves de agressão sexual formalizou à Justiça o pedido de 12 anos de prisão ao jogador, em caso de condenação. A pena é a máxima prevista para esse tipo de crime no país europeu. O julgamento deve acontecer ainda este mês. A informação foi divulgada pelo jornal El País.
Ester García, advogada que representa a vítima, também pediu uma medida protetiva impedindo que Daniel Alves se aproxime a menos um quilômetro da jovem durante 10 anos, após o jogador cumprir sua pena.
Na semana passada, García recusou acordo de indenização entre o jogador e a jovem. Segundo a ela, é impossível ter algum tipo de entendimento, devido aos posicionamentos distintos das partes no caso e que "qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis".
RELEMBRE O CASO - Daniel Alves foi acusado de ter abusado sexualmente de uma jovem, então 21 anos, na boate Sutton, em Barcelona, na noite de 30 de dezembro. No dia 10 de janeiro, a Justiça espanhola aceitou a denúncia e passou a investigar por agressão sexual.
Inconsistências nas versões dadas pelo atleta à Justiça, além da possibilidade de fuga do país europeu, fizeram com que a juíza Maria Concepción Canton Martín decretasse a prisão preventiva do ex-jogador do Barcelo no dia 20 de janeiro, após depoimento.
Com informações: Terra.