Avó e neta são resgatadas após se afogarem em Caiobá | aRede
PUBLICIDADE

Avó e neta são resgatadas após se afogarem em Caiobá

Elas foram salvas pelo serviço aeromédico e foram conduzidas para o Hospital Regional do Litoral com grau 3 de afogamento

Afogamento aconteceu na tarde deste sábado, no litoral do Paraná
Afogamento aconteceu na tarde deste sábado, no litoral do Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cinco pessoas foram salvas de afogamento, na tarde deste sábado (2), na praia de Caiobá, no litoral do Paraná. O resgate foi feito com auxílio do serviço aeromédico (BPMOA). Duas dessas vítimas ficaram em estado mais grave e foram conduzidas para casa hospitalar - uma mulher de 49 anos e uma criança de nove anos, que são avó e neta. 

A situação foi atendida pelo helicóptero Falcão 04 do BPMOA, que prestou apoio ao Corpo de Bombeiros. O afogamento aconteceu nas proximidades do Morro do Boi. A aeronave se deslocou prontamente até o local do fato, onde visualizou de imediato dois Bombeiros Militares guarda-vidas realizando o salvamento de quatro vítimas simultaneamente, e uma quinta vítima afundando, afastada das demais - era a menina de nove anos.

VÍDEO
Afogamento aconteceu na tarde deste sábado, no litoral do Paraná | Autor: Divulgação
 

A tripulação então se deslocou até essa quinta vítima e realizou o lançamento do Operador Aerotático (OAT) na água e utilizou o 'sling' para realizar o içamento da vítima com o Operador até a faixa de areia. Na sequência, o OAT e outro Bombeiro Militar embarcaram na aeronave e foram lançados na água para apoiar no resgate das demais vítimas.

Devido à distância da faixa de areia e à gravidade de uma das vítimas, foi realizado o içamento de outra vítima, a mulher de 49 anos até a areia, a qual foi atendida pela equipe médica do Falcão 04 e transportada ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá com a aeronave. 

A menina de 9 anos foi transportada pela ambulância do Siate até a UPA Praia Grande, e na sequência, também foi removida com a aeronave para o Hospital Regional. As vítimas atendidas pela tripulação apresentavam um grau 3 de afogamento, conforme avaliação médica - ou seja, apresentavam edema pulmonar agudo, mas sem hipotensão e choque.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE