Brasil é o país que mais manda áudios no WhatsApp | aRede
PUBLICIDADE

Brasil é o país que mais manda áudios no WhatsApp

Números foram revelados pelo presidente do serviço pertencente à Meta; Brasil não é o maior em número de usuários

Aplicativo no Brasil é fundamental para a Meta, dizem responsáveis
Aplicativo no Brasil é fundamental para a Meta, dizem responsáveis -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parece que tem muita gente levando o sucesso 'Manda Áudio', do grupo de pagode brasiliense Di Propósito, a sério no Brasil. Seja para ver “se tem saudade no seu tom de voz”, contar aquela fofoca cheia de detalhes ou apenas pela praticidade, o país é hoje o que mais envia áudios no WhatsApp em todo o mundo.

A informação foi revelada pelo presidente do serviço pertencente à Meta, Will Cathcart. “O Brasil é o país do WhatsApp, o uso per capita é muito alto. É o país que envia mais mensagens no WhatsApp. De longe, o Brasil é o país que mais envia mensagens de áudio no mundo, quatro vezes mais do que qualquer outro”, contou.

Mesmo com o uso intenso, o país ainda não é o maior em números de usuários, mas fica atrás apenas da Índia e da Indonésia. Cathcart pontuou ainda que além dos áudios, as mensagens que desaparecem são outro sucesso por aqui.

“Quando entrei no WhatsApp, na primeira semana fui ao Brasil. Saí convencido de que deveríamos adicionar mensagens que desaparecem, porque ouvimos várias pessoas no país, e em pesquisas qualitativas, falarem sobre isso. O Brasil, por causa da intensidade do uso do WhatsApp, é fundamental [para a Meta].”

O executivo afirma ainda que a empresa tem buscado facilitar cada vez mais o uso do aplicativo. Ele enfatizou a possibilidade de acelerar áudios e também a de continuar ouvindo as mensagens enquanto escreve em outras conversas. “As pessoas querem aproveitar o tempo para fazer outras coisas”, pontuou o presidente.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE