PF deflagra a operação Cargas Especiais em Paranaguá | aRede
PUBLICIDADE

PF deflagra a operação Cargas Especiais em Paranaguá

O objetivo é combater e reprimir o tráfico internacional de drogas

A ação policial revelou a existência de um grupo criminoso atuando no terminal portuário
A ação policial revelou a existência de um grupo criminoso atuando no terminal portuário -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de setembro, a Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá/PR deflagrou a operação Cargas Especiais, como foco na repressão ao tráfico internacional de drogas.

O caso teve início com a investigação prévia pela Polícia Federal de uma pessoa suspeita de contaminar, com tabletes de cocaína, contêineres que aguardavam no pátio do Terminal de Contêineres de Paranaguá – TCP embarque para países da Europa.

A ação policial revelou a existência de um grupo criminoso atuando no terminal portuário, mediante repartição de tarefas, em que, primeiramente, a droga ingressava no TCP escondida em veículos de pequeno porte, em seguida era descarregada ao lado do contêiner de interesse e, na sequência, colocada em meio à carga lícita, mediante o rompimento do lacre original e sua substituição por um clonado.

No curso dos trabalhos, dentre outros fatos, foi possível vincular a atuação da quadrilha a uma apreensão de cerca de 68 kg de cocaína no Porto de Sines, em Portugal, em março de 2022.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal após representação da Polícia Federal e manifestação favorável do Ministério Público Federal.

Com as diligências, pretende-se identificar eventuais coautores e partícipes ainda desconhecidos, vincular a atuação do grupo a outras apreensões, bem como fazer cessar a atividade criminosa.

Após a conclusão das análises, o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para a responsabilização dos envolvidos.

Informações: Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE