Faustão é internado em São Paulo para exames | aRede
PUBLICIDADE

Faustão é internado em São Paulo para exames

Apresentador recebeu alta há 10 dias. Segundo fontes, ele passa por exames já previstos

Faustão tinha recebido alta há exatos dez dias
Faustão tinha recebido alta há exatos dez dias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O apresentador Fausto Silva voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein nesta quarta-feira (20), 24 dias depois de ter sido submetido a um transplante de coração na mesma unidade para exames

Faustão tinha recebido alta há exatos dez dias. Segundo fontes da TV Globo, ele se internou para fazer exames médicos já previstos, além de diálise e fisioterapia. A alta deve ocorrer até o final de semana. O Hospital Albert Einstein deve soltar nota ainda nesta quarta.

Em 10 de setembro, o boletim médico divulgado dizia que o apresentador "seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco" .

Após a alta, ele gravou um vídeo de casa e disse que agora tem uma segunda fase, no tratamento, que inclui mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação total. 

“Alô galera, já saí. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (...) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois, três meses de fisioterapia para a recuperação”, declarou o apresentador.

Fausto Silva é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).

No vídeo de hoje, Faustão também disse que a inspiração dele para enfrentar o transplante do coração foi uma garotinha de 12 anos que esperou seis meses na fila para conseguir um órgão compatível.

“Ela ficou seis meses esperando [eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue] e ela já foi transplantada em janeiro do ano passado. E hoje está muito bem. Uma vitalidade incrível.”

“Não desista. Vale a pena o sonho. É impressionante como você pode esperar o tempo que for... A missão agora é conscientizar cada um a colaborar, para que todo mundo transforme o Brasil em campeão de doadores. E que as autoridades espalhem centros [de doação de órgãos] pelo país, para não ficar um cara do Norte ou Nordeste, ter que vir para o Sudeste [em busca de um órgão]. Eterna gratidão a todos vocês e vamos à luta”, completou.

Com informações do G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE