Previsão aponta chuvas intensas para o sul do país nesta semana | aRede
PUBLICIDADE

Previsão aponta chuvas intensas para o sul do país nesta semana

Intensa instabilidade favorecida pelo ar quente trará muita chuva e tempestades

Embora deve chover muito menos que no Rio Grande do Sul. a instabilidade por vezes afetará ainda Santa Catarina e o Paraná
Embora deve chover muito menos que no Rio Grande do Sul. a instabilidade por vezes afetará ainda Santa Catarina e o Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A MetSul Meteorologia alerta para uma semana de tempo severo no Sul do Brasil e chuva novamente com volumes muito altos, em particular no Rio Grande do Sul. A instabilidade vai se dar em condições de atmosfera superaquecida, favorecendo nuvens muito carregadas com alta frequência de tempestades, algumas fortes a severas.

Ao mesmo tempo, ar extremamente quente com calor extremo tomará conta do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil, estedendo-se a áreas mais ao Norte da Região Sul. Máximas acima dos 40ºC são esperadas em grande número de localidades com registros de 41ºC a 43ºC no Centro-Oeste do país.

Paraná é Santa Catarina

Embora deve chover muito menos que no Rio Grande do Sul. a instabilidade por vezes afetará ainda Santa Catarina e o Paraná, onde, com o ar muito quente, não pode se afastar o risco de eventos isolados de chuva intensa acompanhando temporais localizados. Mesmo no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil, com a atmosfera mais seca, o calor excessivo poderá levar a núcleos isolados e passageiros de chuva forte com tempestades.

A atmosfera estará superaquecida nesta semana nas latitudes médias da América do Sul com um bolsão enorme de ar quente que trará calor excessivo no Oeste, Centro e Norte da Argentina, Paraguai, Bolívia, Sul do Brasil (parte do Paraná), o Centro-Oeste e o Sudeste brasileiro. Esse bolsão de ar quente trará marcas extremas de calor no Norte argentino, Paraguai, e nos estados do Centro-Oeste e do Sudeste com marcas acima de 40ºC.

Com informações da MetSul. Leia mais aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE