O futuro está aqui: China apresenta seu carro voador
Voar é um desejo tão intenso que permeia muitas das realidades do cotidiano humano
Publicado: 25/08/2023, 10:09
Depois de a Aeroht ter conseguido autorização para pilotar um automóvel, a China surpreendeu, recentemente, com a apresentação de um novo carro voador: Gove. Venha se deslumbrar com o futuro que está nascendo aqui e agora.
O ser humano sempre se esforçou por cumprir o sonho do voo. E, com os olhos colocados nesse objetivo, fez um longo caminho desde os primeiros projetos para uma passarela até chegar no avião e no helicóptero para conquistar os céus.
Voar é um desejo tão intenso que permeia muitas das realidades do cotidiano humano. Embora o avião satisfaça parte desse desejo, isso não impediu que os desenvolvedores de videogames às vezes fantasiassem sobre eles, por isso muitos videogames e jogos de cassinos têm o voo como uma de suas principais temáticas.
O sonho de voar, no entanto, não ficou pela ficção nem pela realidade aumentada. Ele virou realmente uma possibilidade e tem vindo a se tornar mais e mais real à medida que novidades da tecnologia apresentam novas formas de chegar aos céus.
Ao longo dos anos, muitos protótipos vêm sendo apresentados de carros que podem “fugir” do tráfego e levantar voo. Ainda que a legislação que permite os carros voadores não esteja ainda definida e esses carros ainda não possam circular, os modelos que a China vem apresentando nos mostram claramente que o futuro nos guarda uma nova possibilidade de voar. Saiba mais.
Aeroht e a evolução: futuro e mobilidade
Em 2021, a empresa detida pela Xpeng, Aeroht, conseguiu aprovação para um voo com a aeronave de descolagem/aterragem vertical X2.
O voo foi o primeiro de mais de 3 mil testes que motivaram os fabricantes chineses a trabalhar mais ainda para trazer à vida os carros voadores.
Seguindo os passos dessa empresa, a indústria automotiva internacional continuou explorando formas de tornar a mobilidade aérea possível e Gove, um carro voador revolucionário, nos chega da China para demonstrar que estamos evoluindo.
Criado pela fabricante chinesa Guangzhou Automobile Group, Gove surge como um carro voador sustentável e totalmente elétrico, autônomo e que parece trazer em si o futuro. Venha conhecer melhor o Gove.
Gove: do design à versatilidade
Compacto e inovador, o Gove foi um carro pensado para transportar somente um passageiro e tem apenas 390 kg, se tornando leve o suficiente para um voo funcional.
Muito eficiente, esse veículo é capaz de se dividir em duas partes distintas, para funcionar como um carro normal sobre o solo e conseguir fazer a decolagem evoar como um helicóptero com suas hélices projetadas.
A tecnologia autônoma de Gove é parte do seu segredo, sendo que este é controlado por meio de um tablet, dispensando volante e pedais. Futurista, esse carro demonstra que menos é mais, ao assumir um design interior minimalista, que fomenta uma simplicidade incrível de condução, evitando distrações desnecessárias.
As questões ambientais se colocam também quando pensamos em carros voadores, mas o fato é que esse é um carro totalmente elétrico e pode percorrer 200km voando antes que precise de um novo carregamento, sendo que, em terra, esse número ascende para 460km.
Com tudo isso, resta apenas saber quando o licenciamento desse tipo de carro chegará, para estarmos – realmente – vivendo no futuro que sonhamos.