Presidente do PL diz que Bolsonaro ‘nunca fez nada errado’ | aRede
PUBLICIDADE

Presidente do PL diz que Bolsonaro ‘nunca fez nada errado’

Depoimento foi dado por Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), em entrevista à CNN. Para ele, Bolsonaro fez um governo sério, e deixou o Brasil em ‘excelentes condições’

VÍDEO
Depoimento foi dito por Valdemar em meio a uma entrevista em que foi abordado o cenário das eleições para o futuro do país | Autor: Reprodução

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou em entrevista à CNN, nesta segunda-feira (31), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) exerceu um governo sem erros no período em que esteve na Presidência da República. E foi além, dizendo que deixou o país em um cenário favorável. Esse depoimento foi dito em meio a uma entrevista em que foi abordado o cenário das eleições para o futuro do país.

“O Bolsonaro fez o governo dele. O governo dele foi um governo sério, nunca fez nada errado. Pelo contrário: deixou o Brasil em excelentes condições”, destacou Valdemar da Costa Neto, classificando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tornou Bolsonaro inelegível até 2030 como ‘um verdadeiro absurdo’.   “Bolsonaro já esperava essa decisão pelo comportamento deles [TSE] na eleição, que foi totalmente contra ele o tempo todo. Nós esperávamos essa decisão. Nunca se viu isso. Condenaram o camarada por causa de uma fala dele”, disse o presidente do PL.

Valdemar declarou que pretende repreender a decisão do TSE em órgãos internacionais de Justiça. O objetivo, segundo ele, é “mostrar que esse pessoal do Poder Judiciário do Brasil agiu erradamente”.

Eleições de 2026

Sobre o futuro, as próximas eleições presenciais, Valdemar assegurou que será Jair Bolsonaro (PL) o responsável por escolher o candidato de direita nas eleições presidenciais de 2026. “Quanto a ter outros candidatos no lugar do Bolsonaro, isso está muito longe ainda. Ninguém pensou nisso. Quem vai ter que decidir isso é o próprio Bolsonaro, porque ele é que representa hoje a opinião de direita no Brasil”, frisou Valdemar.

Com informações da CNN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE