Ministério Público do Trabalho lamenta acidente em Palotina | aRede
PUBLICIDADE

Ministério Público do Trabalho lamenta acidente em Palotina

Na ocorrência, oito pessoas morreram e 11 ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região.

As explosões aconteceram em silo da Cooperativa Agroindustrial de Palotina, a C.Vale
As explosões aconteceram em silo da Cooperativa Agroindustrial de Palotina, a C.Vale -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público do Trabalho no Paraná manifesta profundo pesar em razão dos trabalhadores feridos e daqueles que faleceram - um brasileiro e sete haitianos -, além de outro trabalhador que infelizmente ainda não foi localizado, em decorrência de grave acidente de trabalho ocorrido nas instalações da C. Vale Cooperativa Agroindustrial, no município de Palotina/PR. Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências a todos os familiares que perderam entes queridos e aos colegas de trabalho que compartilhavam com eles o ambiente laboral.

A instituição está atuando firmemente para esclarecer as circunstâncias e razões do acidente, para prestar o máximo de apoio aos familiares das vítimas que faleceram e aos trabalhadores que sobreviveram, em especial aos trabalhadores de nacionalidade haitiana, que vieram ao Brasil em busca de refúgio e trabalho, mas encontraram a morte.

Após a conclusão dos laudos e relatórios técnicos serão apuradas as responsabilidades e adotadas as providências cabíveis, bem como determinada a correção do processo de trabalho, a fim de evitar futuros acidentes.

O MPT, a partir deste caso, iniciará esforço concentrado para a verificação da situação dos demais silos, desta e de outras empresas, localizados no estado do Paraná, pois é direito de todos, sem distinção, um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE