Em ritmo de estreia, saiba como ativar o ‘modo Barbie’ do seu WhatsApp | aRede
PUBLICIDADE

Em ritmo de estreia, saiba como ativar o ‘modo Barbie’ do seu WhatsApp

Na última semana, a internet foi tomada pela expectativa do lançamento do filme da Barbie. Confira o passo-a-passo para personalizar seu aplicativo de conversas

Em ritmo de estreia, saiba como ativar o ‘modo Barbie’ do seu WhatsApp
Em ritmo de estreia, saiba como ativar o ‘modo Barbie’ do seu WhatsApp -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última semana, no mundo todo, não se fala de outra coisa na internet a não ser sobre a expectativa de lançamento do filme da Barbie. Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, o filme tem causado uma verdadeira comoção nas redes, fazendo com que empresas famosas, como a Google, se adaptem para aumentar ainda mais o engajamento do lançamento.

Outra empresa que entrou no hype do novo filme foi o WhatsApp, permitindo que os seus usuários utilizem o aplicativo de uma forma um tanto quanto especial: o Modo Barbie. Por meio dele, é possível que os usuários adequem seus smartphones com temas inspirados na boneca mais famosa do mundo, gerando uma verdadeira experiência cheia de diversão e muito glamour.

WhatsApp disponibilizou o modo Barbie?

Ao contrário do Google, a personalização do WhatsApp não foi diretamente disponibilizada pela empresa. No entanto, é possível seguir alguns passos que irão permitir que o seu aplicativo de mensagens fique completamente personalizado para a grande estreia do cinema. Assim, o primeiro passo é alterar o papel de parede da conversa para um que seja a cara da Barbie.

Além disso, será possível também ajustar o teclado do aplicativo e inserir ícones que remetam a boneca. Por fim, o ícone do WhatsApp poderá ainda ser modificado pelo logotipo da Barbie ou por uma representação do rosto da boneca.

No entanto, é preciso ressaltar que para mudar o seu aplicativo, será preciso seguir a risca as etapas abaixo. Para isso, será previso instalar um aplicativo específico, disponível para Android. Ademais, os usuários deverão encontrar um papel de parede nas dimensões adequadas, além de uma imagem com o rosto da Barbie ou do logotipo em PNG, ou seja, com o fundo transparente.

Como deixar o seu WhatsApp com a cara da Barbie

Para dar início ao “Modo Barbie” no seu aplicativo, primeiro será necessário mudar o ícone do WhatsApp. Dessa forma, baixe o aplicativo “Nova Launcher” disponibilizado na Google Play Store. Após a instalação, será necessário definir esse aplicativo como padrão, de acordo com as configurações do dispositivo.

Faça o download do logotipo da Barbie em PNG e com fundo transparente. Em seguida, ao abrir o aplicativo “Nova Launcher”, o usuário deverá escolher um tema, que será a interface principal de seu telefone. Para colocar o papel de parede temático nos chats do WhatsApp, será preciso baixar uma foto da Barbie e abrir o aplicativo do mensageiro. Nele, será previso:

Vá até configurações;

Busque por “Chats”;

Selecione a seção “Wallpaper”;

Clique em “Alterar” e escolha “Minhas Fotos”;

Escolha a imagem da Barbie baixada anteriormente. E o teclado?

Por fim, para alterar o plano de fundo do teclado, será preciso fazer uma pesquisa específica no navegador, buscando por “fundo do teclado da Barbie“. Ao encontrar a imagem desejada, entre no aplicativo do WhatsApp, abra uma conversa e clique na engrenagem para acessar as configurações do teclado.

Dentro da opção de “Tema”, será preciso:

Escolha “Meus Temas”;

Selecione a foto da Barbie baixada;

Ajuste de acordo com as preferências;

Finalize o processo clicando em “Concluído”;

Ative o teclado clicando em “Aplicar”.

Com informações R7

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE