Ex-BBB Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro | aRede
PUBLICIDADE

Ex-BBB Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro

A decisão saiu no último final de semana e foi assinada pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos. da 7ª Vara Criminal de São Paulo

Ex-BBB teve condenação publicada, mas cabe recurso
Ex-BBB teve condenação publicada, mas cabe recurso -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-BBB Felipe Prior foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto por estupro. A decisão saiu no sábado (8) e foi assinada pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo. As informações foram divulgadas pelo UOL.

De acordo com o site, a condenação de Prior é em primeira instância e se refere a uma denúncia feita em 2020, após ele deixar o BBB20. O ex-BBB pode recorrer em liberdade.

No documento, a juíza afirma que não há dúvida de que houve crime e usou o prontuário médico da vítima, que mostra laceração na região genital, além de mensagens trocadas entre Themis – nome fictício da vítima – e o ex-BBB, depoimentos dela, de Prior e testemunhas.

Acusação contra Felipe Prior

Themis afirma ter sido estuprada por Felipe Prior em 2014. Na decisão, a Justiça diz que ele usou força para movimentar a vítima de forma agressiva, “segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que ‘não queria manter relações sexuais'”.

Ao site, Maira Pinheiro, advogada das vítimas, afirma receber “com muito alívio [a sentença] após três anos e meio de muita luta”.

“Nossa cliente foi achacada, nós, advogadas, fomos muito atacadas durante esse processo, e essa condenação vem como reconhecimento de que tínhamos razão desde o início”, diz a advogada.

Defesa

Em comunicado, os advogados defesa de Prior rebatem e destacam que “Reafirmamos a plena inocência de Felipe Antoniazzi Prior, repisa-se ser esse seu status cívico e processual, à luz da presunção de inocência, impondo-se a ele, como aos demais cidadãos em um Estado Democrático de Direito”, diz o trecho do comunicado.

A defesa alerta que recebeu as informações sobre a condenação pelos meios de comunicação, já que a “sentença sequer foi publicada e se encontra em segredo de Justiça”. “A sentença será objeto de Apelação, face a irresignação de Felipe Antoniazzi Prior e de sua Defesa, que nele acredita integralmente, depositando-se crédito irrestrito em sua inocência”, completa o texto.

As informações são do Metrópoles, UOL e Folhapress

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE