SESP confirma que não há sobreviventes em avião que caiu no Paraná
Aeronave foi localizada na Serra do Mar, na tarde desta sexta-feira (7). Os três ocupantes da aeronave foram encontrados já sem vida
Publicado: 07/07/2023, 16:24
O Governo do Estado, através do secretário de Segurança Pública (Sesp), Hudson Correia, confirmou a morte dos dois servidores do Governo do Paraná, que estavam no avião que desapareceu na última segunda-feira (3) na rota para Paranaguá, e foi encontrado na tarde desta sexta-feira (7). As vítimas fatais são Felipe Furquim, diretor da Casa Civil, e Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, da Secretaria de Estado do Turismo. Além deles, também morreu o piloto do avião, Jonas Borges Julião.
O Governador do Estado, Ratinho Junior, também confirmou a queda e a morte dos ocupantes:
Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar.
— @ratinho_jr (@ratinho_jr) July 7, 2023
A aeronave decolou de Umuarama, na região Noroeste do Paraná, pela manhã, e tinha como destino Paranaguá, no litoral paranaense. Próximo do pouso, o avião desapareceu, na região da Serra do Mar. A camada estava densa no momento do acidente. As buscas iniciaram na segunda-feira, mas só na tarde desta sexta, por volta das 14h30, os destroços da aeronave foram localizados, informou a Força Aérea Brasileira (FAB).
O acesso ao local é bastante complicado e a equipe de resgate teve que descer de rapel até o avião, localizado nas proximidades do Pico Canavieiras, na Serra do Mar. Os três corpos foram localizados sem vida.