Ratinho Jr. admite possibilidade de ser candidato a presidente em 2026 | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho Jr. admite possibilidade de ser candidato a presidente em 2026

Governador aposta no desgaste e nos reflexos desta polarização na sociedade brasileira para ganhar força no cenário político nacional

Ratinho repetiu durante as campanhas que era hora de por um fim na briga política
Ratinho repetiu durante as campanhas que era hora de por um fim na briga política -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os compromissos, as entrevistas para grandes veículos de imprensa e algumas agendas, em outros Estados, voltadas para o cenário nacional já davam um indício que o governador Ratinho Júnior (PSD) mira a eleição presidencial em 2026. Com uma tranquila reeleição, com quase 70% dos votos, já era natural alçar o nome dele para a disputa presidencial.

Outro fator foi a 'importação' do secretário de comunicação de São Paulo, Cléber Mata, para tocar a divulgação das ações do governo paranaense. Com bom trânsito, principalmente no eixo Rio-São Paulo, Mata tem emplacado Ratinho em jornais de grande circulação no país. O exemplo mais recente foi a entrevista dada pelo governador à revista Veja, que circulou neste fim de semana.

E Ratinho Júnior admitiu que pode disputar a presidência da República em 2026 — obviamente com toda a precaução política, citando também como presidenciáveis os governadores Tarcísio Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) que despontam como novas lideranças de centro-direita.

O caminho que Ratinho Júnior esta trilhando é bastante claro. O discurso é contra a ideologia, o extremismo e os excessos que no campo político se acirrado desde 2018 quando se instalou no país a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro — movimento ainda mais intensificado em 2022.

Aposta

Ratinho aposta no desgaste e nos reflexos desta polarização na sociedade brasileira. O discurso do governador esta posto: colocar fim às brigas políticas, ao extremismo, e governar para o bem do país.

De certa forma, e em outra proporção, repete a estratégia bem sucedida aqui na terra das araucárias. Tanto em 2018 quanto em 2022, Ratinho repetiu durante as campanhas que era hora de por um fim na briga política e pensar em governar para os paranaenses.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE