'Lua de Morango' é vista no céu de Curitiba neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

'Lua de Morango' é vista no céu de Curitiba neste domingo

Nesta segunda-feira (5) ainda é possível observar a Superlua em todo país

'Lua de Morango' é vista no céu de Curitiba neste domingo
'Lua de Morango' é vista no céu de Curitiba neste domingo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesse fim de semana,  o mundo pode ver um dos fenômenos mais impressionantes que provacam verdadeiro fascínio. A chamada "Lua de Morango" ainda pode ser vista nesta segunda-feira (5) no Brasil e tem esse nome curioso para marcar o amadurecimento dos morangos colhidos nos Estados Unidos. Em Curitiba, o céu firme ajudou para que a lua fosse vista. 

A superlua é um fenômeno que ocorre devido a proximidade do satélite com a Terra, durante a fase de lua cheia. Este espetáculo celeste se repete todos os anos à mesma hora, acrescentando uma nota de mistério à beleza do satélite natural da Terra.

A lua cheia de junho - normalmente a última lua cheia da primavera ou a primeira do verão - é tradicionalmente chamada de lua do morango e embora os morangos tenham uma cor rosa-avermelhada e uma forma arredondada, a origem do nome “Lua do Morango” não tem nada a ver com a tonalidade ou aparência da Lua.

O melhor horário para observar a Lua é durante a primeira hora, pois ela pode mostrar belas variações de cor, amarelada, alaranjada ou até mesmo avermelhada, devido à interação com a atmosfera. Além disso, com os referenciais terrestres, como prédios e árvores, temos a impressão de que ela está ainda maior, rendendo belas fotos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE