Mauro Cid discutiu golpe de Estado com o “01 de Jair Bolsonaro” | aRede
PUBLICIDADE

Mauro Cid discutiu golpe de Estado com o “01 de Jair Bolsonaro”

Três áudios datados de 15 de dezembro gravaram Cid e Ailton Barros. O material está com a Polícia Federal

Coronel Cid participou de conversa na qual um golpe de Estado teria sido tramado no Brasil
Coronel Cid participou de conversa na qual um golpe de Estado teria sido tramado no Brasil -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Preso preventivamente em operação da Polícia Federal por supostamente fraudar dados de vacinação contra Covid-19, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, conhecido como Coronel Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), participou de conversa na qual um golpe de Estado teria sido tramado no Brasil. A informação é da apresentadora da CNN Brasil Daniela Lima.

Segundo a reportagem da CNN, Cid e Ailton Barros, ex-major do Exército Brasileiro e advogado, discutiram, em dezembro de 2022, um eventual golpe de Estado, no qual as Forças Armadas tomariam o poder no país. A conversa foi registrada em três áudios que estão com a Polícia Federal (PF). Ailton foi candidato pelo PL a deputado estadual no Rio de Janeiro em 2022 e, durante a campanha, apresentava-se como “01 do Bolsonaro”.

Datado de 15 de dezembro, um dos áudios mostra Barros dizendo: “É o seguinte: entre hoje e amanhã, sexta-feira, tem que continuar pressionando o Freire Gomes [então comandante do Exército] para que ele faça o que tem que fazer”.

“Até amanhã à tarde, ele aderindo, bem, ele faça um pronunciamento, então, posicionando-se dessa maneira, para defesa do povo brasileiro. E, se ele não aderir, quem tem que fazer esse pronunciamento é o Bolsonaro, para levantar a moral da tropa. Que você viu, né? Está abalada em todo o Brasil”, complementa Barros.

O acusado de conversar com Mauro Cid também foi preso na Operação Venire, deflagrada pela PF nessa quarta-feira (3/5) para investigar uma associação criminosa acusada de inserir dados falsos de vacinação contra Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Leia reportagem completa na CNN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE