Lula nomeia André Pepitone da Nóbrega diretor financeiro da Itaipu | aRede
PUBLICIDADE

Lula nomeia André Pepitone da Nóbrega diretor financeiro da Itaipu

Com a indicação, está completo o quadro de diretores da margem brasileira da Itaipu. Mandato vai até 2027

Lula nomeia André Pepitone da Nóbrega diretor financeiro da Itaipu
Lula nomeia André Pepitone da Nóbrega diretor financeiro da Itaipu -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou André Pepitone da Nóbrega como diretor financeiro executivo da Itaipu Binacional. O decreto foi publicado nesta terça-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU).

Pepitone da Nóbrega foi nomeado em maio de 2022 para o mesmo cargo, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e o exerceu até março deste ano. Agora, o mandato de André vai até maio de 2027.

Pepitone é servidor de carreira e ex-diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na área de Regulação. Ele é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Ciências Geotécnicas e MBA pela Universidade George Washington.

De maio de 2012 a maio de 2014, foi diretor da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). Em março de 2015, assumiu a vice-presidência da Associação Ibero-americana de Entidades Reguladoras de Energia (Ariae). Em maio de 2018, foi eleito presidente da mesma associação, com mandato de três anos.

Com a nomeação de Pepitone, o quadro de diretores da margem brasileira da Itaipu fica completo. Também compõem a diretoria Enio Verri (diretor-geral), Renato Soares Sacramento (diretor técnico), Luiz Fernando Ferreira Delazari (diretor jurídico), Iggor Gomes Rocha (diretor administrativo) e Carlos Carboni (Coordenação).

Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE