Mulheres promovem a criação de Associação | aRede
PUBLICIDADE

Mulheres promovem a criação de Associação

O lançamento da Associação das Mulheres pela Segurança Pública (AMUSP) aconteceu nesta terça-feira (28), em Curitiba

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres promovem a criação de Associação
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A luta por respeito e igualdade feminina é pauta presente na sociedade, e pensando na necessidade de trazer isso para o setor da Segurança Pública, foi fundada a Associação das Mulheres pela Segurança Pública (AMUSP). A solenidade de lançamento aconteceu na última terça-feira (28), na sede da AVM (Associação da Vila Militar), em Curitiba.

A Presidente Lara Alvim e a Vice-Presidente da AMUSP, Valquiria Gil Tisque, apresentaram aos convidados a proposta da entidade na busca pela equidade e direitos das mulheres no setor: Políticas Públicas para 4,5 mil mulheres da Segurança Pública no Estado; saúde, bem-estar físico e mental; canal de ouvidoria junto ao Semi, Sesp e Corregedoria; acolhimento das famílias dessas policiais que tem seus filhos especiais (PCD) e um canal de atendimento junto ao Projeto Prumus que oferece suporte à saúde mental dos servidores e familiares, os quais estão expostos a situações de violência, estresse e pressão e, por isso, precisam de acompanhamento adequado para o pleno desenvolvimento de suas atividades.

“Convidamos todas as mulheres das Forças de Segurança, esposas de militares e pensionistas para conhecerem a AMUSP, ajudando a fortalecer a pauta da luta pelas mulheres por igualdade, tornando essa união cada vez mais forte”. Presidente, Lara Alvim.

O evento contou com diversas autoridades e lideranças femininas: a primeira-dama da Alep, Rose Traiano, da Deputada Flávia Francischini, além de delegadaas, policias, advogadas entre outras. Ponta Grossa marcou presença através da Secretária de Cidadania de Ponta Grossa, a Delegada Tânia Sviercoski.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE