Após cancelamento de viagem, Xi Jinping deseja melhoras para Lula | aRede
PUBLICIDADE

Após cancelamento de viagem, Xi Jinping deseja melhoras para Lula

Presidente chinês disse que quer dar as "boas-vindas a uma visita o mais cedo possível"; mensagem foi enviada neste domingo

Um dos encontros de Lula na China seria com o presidente
Um dos encontros de Lula na China seria com o presidente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da China, Xi Jinping, enviou uma mensagem neste domingo (26) desejando melhoras ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No sábado (25), o petista cancelou a viagem que faria para a China nesta semana por recomendação médica. Lula foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A.

“No dia 26, o Presidente Xi Jinping enviou mensagem ao presidente Lula, que adiou visita à China em razão da influenza e pneumonia, para lhe manifestar solidariedade cordial, desejar melhoras e dar boas-vindas a uma visita o mais cedo possível e em data oportuna para ambos lados”, diz comunicado publicado pelo porta-voz do Ministério dos Assuntos Estrangeiros da China, Hua Chunying.

No dia 26, o Presidente Xi Jinping enviou mensagem ao Presidente Lula, que adiou visita à China em razão da influenza e pneumonia, para lhe manifestar solidariedade cordial, desejar melhoras e dar boas-vindas a uma visita o mais cedo possível e em data oportuna para ambos lados.

No dia 28, Lula se reuniria em Pequim com o presidente da China; o primeiro-ministro chinês, Li Qiang; e o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji. O governo brasileiro informou que negocia com as autoridades chinesas para remarcar a visita. Até o momento, a equipe médica não determinou quando Lula poderá voltar a viajar.

Cancelamento

A data inicial da viagem de Lula seria nesse sábado (25). No entanto, desde sexta-feira (24), a equipe médica do presidente alertava sobre o quadro de saúde do petista. O voo para a China havia sido adiado para a manhã deste domingo (26). Um dia antes, porém, a médica pessoal do presidente, a infectologista Ana Helena Germoglio, considerou ser preciso tempo maior de recuperação.

A China seria o quarto país que Lula visitaria desde que tomou posse, em janeiro deste ano. De lá para cá, o presidente passou por Argentina, Uruguai e Estados Unidos.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE