Estado firma parceria para incentivar conexões na área de inovação | aRede
PUBLICIDADE

Estado firma parceria para incentivar conexões na área de inovação

Agência de Inovação será responsável por formular, implementar e acompanhar as políticas públicas relativas ao desenvolvimento sustentável, inovação, empreendedorismo e qualificação dos serviços

. Fundado no Brasil em 2003, o Lide é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais
. Fundado no Brasil em 2003, o Lide é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEIMT) e a Casa Lide, que reúne líderes empresariais, assinaram nesta semana um protocolo de intenções para trabalhar em parcerias e inauguraram uma Agência da Inovação na estrutura do espaço, que fica em Curitiba. O objetivo é promover a inovação no Estado. 

A Agência de Inovação será responsável por formular, implementar e acompanhar as políticas públicas relativas ao desenvolvimento sustentável, inovação, empreendedorismo e qualificação dos serviços. Também vai promover a articulação de ações e parcerias estratégicas de atividades com diversos organismos públicos e privados que atuam direta ou indiretamente nestas atividades.

“Estamos unindo esforços para o desenvolvimento de projetos, eventos, discussões, incentivo ao fomento da tecnologia, para criar soluções voltadas à integração dos órgãos e entidades que executam atividades ligadas ao segmento de inovação e transformação digital”, destacou o secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel.

Segundo Heloisa Garrett, presidente do Lide Paraná, o grupo tem o objetivo de desenvolver a economia do Estado e aumentar a competitividade das empresas da região. “Essa aproximação com o poder público é essencial. Com a agência, o empresário vai saber como o governo pode ajudar, quais as ferramentas disponíveis, quais ações estão sendo desenvolvidas. Esse protocolo de intenções e a presença física na Casa Lide tem como objetivo mostrar o que é possível trabalhar cada vez mais em sinergia", disse.

Fundado no Brasil em 2003, o Lide é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais. É uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca do fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social.

Londrina

Nesta semana, as equipes da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital e do Lide também reuniram representantes da Prefeitura de Londrina para apresentar soluções tecnológicas na área de saúde, educação, recursos humanos e gestão. A iniciativa promoveu sinergia entre os sistemas de inovação e deve acontecer com mais cidades. Ao todo, sete empresas realizaram apresentações de soluções que podem ser implementadas no município. Prefeito, secretários e lideranças estiveram presentes. A atividade aconteceu na Casa Lide.

“Ficamos entusiasmados com o resultado desse encontro. Prefeito e secretários passaram um dia conhecendo ferramentas de tecnologias de inovação do Estado do Paraná e sistemas que fazem sucesso no Brasil todo. Muitas vezes as autoridades não têm acesso a essas informações na prática, mas aqui tiveram a apresentação das tecnologias e também a oportunidade de poder testá-las. Londrina é um polo de inovação e pode se tornar um case para outros municípios do Brasil”, ressaltou Marcelo Rangel.

A Celepar, empresa pública de tecnologia, teve a oportunidade de apresentar soluções para problemas corriqueiros do dia a dia da administração pública. As outras empresas privadas que apresentaram cases também têm DNA paranaense.

“Foi muito importante participar deste evento. Trouxemos a estrutura de negócios de Londrina e as principais secretarias da Prefeitura. Pudemos assistir as apresentações e tirar dúvidas sobre soluções inovadoras, o que traz um oxigênio para nossa administração se pudermos aplicá-las, deixando tudo mais eficiente. Ficamos entusiasmados”, disse o prefeito do município, Marcelo Belinati.

“Atrair lideranças da cidade, como o prefeito, juntamente com o setor produtivo e o poder público, mostra que a Casa Lide é paranaense e tem um espaço de convivência de negócios. Estamos muito felizes em receber esse primeiro evento, que seja o primeiro de muitos encontros regionais das cidades paranaenses aqui na Capital”, afirmou Heloisa Garrett, presidente do Lide Paraná.

Com informações da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE