No PR, criança finge não acordar para faltar aula e mãe chama o Samu | aRede
PUBLICIDADE

No PR, criança finge não acordar para faltar aula e mãe chama o Samu

Caso aconteceu em Maringá. Menino, de 8 anos, só 'acordou' quando ouviu que ia tomar uma injeção

Mãe em pânico ligou para o serviço de emergência médica, cujo número é 192
Mãe em pânico ligou para o serviço de emergência médica, cujo número é 192 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma equipe do Samu foi acionada para atender a um falso caso de urgência em Maringá, no interior do Paraná, na última sexta-feira (17/3), após uma criança de 8 anos conseguir enganar a mãe ao simular que não estava acordando. O menino não queria ir para a escola e fingiu desmaio; depois de uma hora tentando despertar o filho, a mãe, em pânico, ligou para o serviço de emergência médica, cujo número é 192.

A mãe da criança “adormecida” ligou para o Samu por volta das 7h30 dizendo que o filho não reagia a chamados e estímulos. “No caminho, a gente já imaginou que poderia ser desde uma simples hipoglicemia até um mal súbito”, disse o médico Joel Agostinho Ghiraldi Darte à reportagem do G1 na região.

Logo que chegou, porém, a equipe médica percebeu que não se tratava de nada grave e que o menino provavelmente estava fingindo. “Na primeira avaliação, a criança não tinha a pele fria, não estava cianótica (pele roxa), não tinha alterações clínicas e reagia ao mínimo estímulo. Ficamos mais calmos”, contou o médico.

Com informações do Metrópoles e do G1. Clique aqui e leia mais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE