PM afirma que motorista de ônibus da Apae estava com a CNH vencida | aRede
PUBLICIDADE

PM afirma que motorista de ônibus da Apae estava com a CNH vencida

De acordo com a polícia, o motorista pode responder por homicídio culposo na condução de veículo automotor

A batida, que aconteceu no final na manhã desta quinta-feira (9),  provocou a morte de duas alunas
A batida, que aconteceu no final na manhã desta quinta-feira (9), provocou a morte de duas alunas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Militar (PM) confirmou que o motorista, de 43 anos, que conduzia o ônibus da Apae e que se envolveu em um acidente com trem, em Jandaia do Sul, norte do Paraná, estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde o dia 23/01/2023. A batida, que aconteceu no final na manhã desta quinta-feira (9),  provocou a morte de duas alunas, de 15 e 11 anos, e deixou vários feridos. O prefeito Lauro Juniro informou que o condutor foi afastado. 

O motorista chegou ser ouvido pelo delegado Carlos Diego Paravidino, que informou que o condutor pode responder por homicídio culposo na condução de veículo automotor. "Ouvimos o motorista, testemunhas e vamos ouvir vítimas. Requisitamos perícia no ônibus, informações do trem, vamos concluir o inquérito e encaminhar para o Ministério Público. Foi instaurado inquérito para apurar a prática de homicídio culposo na condução de veículo e lesão corporal culposa", detalha. 

O prefeito Lauro Junior disse que a prefeitura vai abrir uma sindicância para apurar a conduta do motorista, que foi contratado através de concurso público em agosto de 2022. " Levantamos documentação do motorista e realmente vencida, tinha um prazo até final de fevereiro para renovar, ele é habilitado na categoria  AD, que contempla o transporte coletivo. No começo de 2022 a prefeitura ofereceu um curso para os motoristas do transporte escolar, já pensando nessa segurança, mas como ele entrou recendente, possivelmente não passou por esses cursos. Foi aberto procedimento administrativo e ele já foi afastado e vamos tomar as medidas jurídicas cabíveis.  Estamos ofertando acompanhando assistencial e psicológico. Em 19 de meio de 2022 solicitamos a empresa Rumo melhorias, mais segurança nos cruzamentos. Foi instalado um semáforo teste em uma das passagens, e ira ser colocado nas demais, mas isso ainda não aconteceu. A velocidade do trem é outra questão que também nos preocupa", disse. 

Com informações do TN Online. Leia mais aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE