EUA pedem a cidadãos americanos que deixem a Rússia de imediato | aRede
PUBLICIDADE

EUA pedem a cidadãos americanos que deixem a Rússia de imediato

Com a continuidade da guerra, tensões entre os países pode fazer com que americanos residentes na Rússia sejam presos de repente

Biden prestou apoio a Zelenski, o que aumentou tensões entre Rússia e EUA
Biden prestou apoio a Zelenski, o que aumentou tensões entre Rússia e EUA -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os Estados Unidos pediram novamente nesta segunda-feira (13) aos cidadãos americanos que deixem "de imediato" o território da Rússia, diante do risco de que sejam detidos.

A informação veio de um comunicado publicado hoje no site da embaixada americana em Moscou.

"Os cidadãos que residem ou viajaram para a Rússia devem partir de imediato. Sejam mais cautelosos, devido ao risco de detenções indevidas", diz o alerta emitido pela missão diplomática dos EUA na capital russa.

Ainda no comunicado, é recomendado que os americanos não viajem à Rússia "devido às consequências imprevisíveis da invasão em grande escala".

Além disso, a embaixada advertiu que, na Rússia, os cidadãos americanos podem ser detidos indevidamente e que tem "capacidade limitada" para oferecer assistência a eles, caso seja necessário.

Esta é a segunda vez em quase cinco meses que a missão diplomática americana convoca os nacionais a abandonarem o território russo.

A primeira aconteceu em 28 de setembro do ano passado, uma semana depois da mobilização parcial ordenada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Na ocasião, a embaixada fez alerta de que a Rússia poderia se negar a reconhecer a cidadania americana de pessoas com dupla nacionalidade, impedir a elas acesso à assistência consular e convocá-los militarmente. 

Leia a reportagem completa no site R7

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE