WhatsApp lança função Comunidades no Brasil | aRede
PUBLICIDADE

WhatsApp lança função Comunidades no Brasil

Recurso teve liberação adiada no país devido às eleições de 2022

Recurso teve liberação adiada no país devido às eleições de 2022
Recurso teve liberação adiada no país devido às eleições de 2022 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quem lembra do Orkut e recorda de como era o seu funcionamento, possivelmente vai associar a nova ferramenta do WhatsApp aos tempos da antiga rede social. O aplicativo de mensagens lançou no Brasil a função WhatsApp Comunidades, que permite a reunião de até 50 grupos diferentes falando sobre um mesmo assunto. As informações são do Estadão.

As diferenças entre as comunidades de uma e outra rede social começam na quantidade de pessoas que podem ser adicionadas. Enquanto o Orkut contava com milhões de pessoas, o WhatsApp irá permitir a organização de vários grupos e o envio de mensagens para até 5 mil pessoas.

Uma boa maneira de exemplificar é pensar na criação de uma comunidade falando de futebol. Lá terão 50 grupos falando das séries A e B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, ou ainda de futebol europeu e asiático. Dessa forma, serão cinco mil pessoas em torno do tema central, na mesma janela.

Segundo o Estadão, a Meta, gerenciadora do aplicativo, entende a ferramenta como uma forma mais simplificada dos usuários acessarem serviços e mensagens de escolas, condomínios, organizações não governamentais, entre outros. Assim, é possível associar o recurso ao aperfeiçoamento das listas de transmissão, ou então a possibilidade de expandir a mensagem a grupos com o mesmo interesse.

Lançamento do WhatsApp Comunidades 

Lançado quase no fim do primeiro mês de 2023, o recurso de Comunidades já era usado em outros países, entretanto a disponibilização no Brasil foi adiada após conversas com o Tribunal Superior Eleitoral sobre as eleições de 2022 e o risco da disseminação de notícias falsas prejudicarem a disputa. 

Com o fim do pleito, a empresa decidiu implantar a função Comunidades por aqui no início deste ano, informando a decisão à Procuradoria Geral dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal, que havia feito a mesma recomendação do TSE.

Com informações, GZH

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE