Nova campanha de combate à dengue busca mobilizar população | aRede
PUBLICIDADE

Nova campanha de combate à dengue busca mobilizar população

Sistema Fecomércio Sesc Senac PR lança terceira edição da Campanha 'Aqui o Mosquito Não Entra!'

A iniciativa é uma forma de inibir o avanço da dengue no estado com o envolvimento da população
A iniciativa é uma forma de inibir o avanço da dengue no estado com o envolvimento da população -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quarta-feira (25), o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Educação do Paraná, Defesa Civil, Casa Civil, Câmara da Mulher e Sindicatos, iniciam a terceira edição da Campanha 'Aqui o Mosquito Não Entra!'. A ação tem como objetivo conscientizar a população e criar uma mobilização estadual na eliminação de possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

De acordo com o último período epidemiológico da doença, finalizado em julho do ano passado, foram notificados 132.328 casos de dengue, em 358 municípios, totalizando 110 óbitos. A iniciativa é uma forma de inibir o avanço da dengue no estado com o envolvimento da população.

Para auxiliar na mobilização, o aplicativo do Sesc PR disponibiliza uma competição interativa, no qual os participantes registram por fotos o foco identificado (antes) e sua eliminação (depois). As fotos são compartilhadas no próprio aplicativo e somam pontos ao participante.

O cadastro é gratuito e não há restrições de idade para a competição, sendo possível participar nas categorias individuais ou formar equipes. A ideia é juntar forças para reduzir a presença do mosquito no Paraná!

No site www.sescpr.com.br/ contradengue, o público poderá ter acesso a mais informações sobre a campanha.

Dinâmica de pontos

Ao longo da campanha, com o cadastro de fotos validadas, os participantes e equipes podem aumentar de nível, podendo atingir o nível comissário, com 10.000 pontos, e supremo, com 50.000 pontos, respectivamente.

Premiação

A premiação será feita aos primeiros lugares das categorias individuais e das equipes, de acordo com as 26 áreas de abrangência do estado descritas no regulamento.

Histórico

Na primeira edição da iniciativa, realizada em 2021, 3.128 paranaenses, de 249 municípios,  engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Já na segunda edição, em 2022, 259.227 criadouros do mosquito foram eliminados por 5.764 participantes de 284 municípios.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE