Vereador explica ‘praia’ durante votação de aumento de salário | aRede
PUBLICIDADE

Vereador explica ‘praia’ durante votação de aumento de salário

Antônio Brandão (PDT) afirmou que 'não há ilegalidade alguma, no que foi feito'

Os vereadores aprovaram o aumento de 5,93% no salário de prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais. Brandão e Barbosa foram favoráveis ao reajuste salarial.
Os vereadores aprovaram o aumento de 5,93% no salário de prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais. Brandão e Barbosa foram favoráveis ao reajuste salarial. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após viralizarem as imagens de dois vereadores de Jataizinho, no norte do Paraná, na praia, durante uma votação para o aumento dos próprios salários na última segunda-feira (16), um dos envolvidos nesta histórica polêmica explicou sua versão à Banda B.

Segundo Antônio Brandão (PDT), a Câmara Municipal está em recesso e a pauta, discutida no início desta semana [aumento dos salários], foi aprovada em uma sessão extraordinária com caráter de urgência.

O entrevistado ainda afirmou que ‘não há ilegalidade alguma, no que foi feito’ e revelou que pedirá que a sessão seja impugnada.

Além do recesso da Câmara, Brandão explicou que está utilizando o período para também descansar de um ‘segunda atividade’ fora da política, que possui no dia a dia. Ele alegou que foi a Santa Catarina na semana passada e encontrou o outro vereador [Bruno Barbosa (Cidadania)] em Balneário Camboriú.

Foi na segunda-feira, segundo ele, que a pauta chegou aos dois e, por já estarem no litoral e saberem do trâmite do projeto, resolveram participar do local, que fica a cerca de 630 km da Câmara Municipal.

Por não ter nada a esconder de ninguém, não estou preocupado com isso também, participamos de onde nós estávamos. Poderíamos não ter participado. Uma coisa é importante ser dita: nós não recebemos nenhum centavo (…). Não existe nenhum tipo de remuneração para sessão extraordinária, como alguns canais de imprensa vêm divulgando. Nunca recebemos isso. Mas resolvemos participar porque se tratava de um projeto de reposição salarial (…) e não há ilegalidade alguma, no que fizemos.

Antônio Brandão (PDT), vereador de Jataizinho, em entrevista à Banda B.

Brandão e Barbosa foram favoráveis ao reajuste salarial de 5,93% no salário de prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.

No ano passado, a Câmara Municipal de Jataizinho aprovou um projeto de lei que aumentou em 10,16% os salários de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. À época, o salário dos vereadores foi para R$ 5.164.

Impugnação?

Mesmo com o voto favorável ao reajuste salarial dos servidores públicos, Brandão afirmou que irá pedir que a sessão seja impugnada. Caso isso aconteça, todos os projetos aprovados no dia serão ‘derrubados’.

Sobre a impugnação, o vereador do PDT afirmou que as comissões da Câmara Municipal não analisaram os projetos de reajuste aprovados na última segunda-feira (16), justamente porque todos estão em recesso.

"Só que para isso ser feito precisa acabar o recesso, e ele acaba no dia 3 de fevereiro. Entrarei com o pedido de impugnação dessa sessão. (…) Acredito que não houve tempo hábil para as comissões se reunirem porque existem vereadores, que participam destes grupos, mas não estavam no município na semana passada, nem na segunda-feira. Isso [votação em caráter de urgência] deve ter sido um pedido do prefeito, que também está na praia, em Guaratuba", Antônio Brandão (PDT), vereador de Jataizinho, em entrevista à Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE