Período de isolamento para pacientes com Covid diminui | aRede
PUBLICIDADE

Período de isolamento para pacientes com Covid diminui

Segundo a entidade, pessoas sem sintomas podem ser liberadas do isolamento cinco dias após o início dos sinais da infecção pelo coronavírus

OMS diminui o tempo de isolamento recomendado para pacientes com Covid
OMS diminui o tempo de isolamento recomendado para pacientes com Covid -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou, nesta sexta (13) um novo guia para manejo de pacientes com Covid-19 que diminui o tempo recomendado de isolamento ao ser constatada a infecção. Sem teste, pessoas que não sentem mais sintomas podem ser liberadas cinco dias a partir do primeiro dia de sinais da doença — anteriormente, eram sugeridos 10 dias.

“As evidências consideradas por este documento mostram que pessoas sem sintomas têm menos probabilidade de transmitir o vírus do que aqueles com sinais da doença”, diz ao documento. A recomendação é válida apenas para indivíduos sem sintomas no quinto dia, já que os dados analisados pela entidade mostram um risco até três vezes maior de transmissão em pessoas com sinais da infecção no dia cinco em comparação com o décimo dia.

A OMS também continua recomendando que o público use máscaras quando for exposto a uma pessoa com o vírus, estiver infectado ou com suspeita da presença do coronavírus, tiver contato com indivíduo que tenha risco de um quadro grave da Covid-19, ou para qualquer um que esteja em locais fechados, pouco ventilados e cheios.

Os especialistas pedem que o uso dos itens de segurança sejam considerados a partir dos dados epidemiológicos locais, considerando os níveis de vacinação, hospitalização e imunidade da população.

Leia mais em Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE