Começa hoje nova fase de obra no deslizamento da BR-277 | aRede
PUBLICIDADE

Começa hoje nova fase de obra no deslizamento da BR-277

A previsão é que estes serviços emergenciais sejam concluídos até o dia 25 de fevereiro, possibilitando a liberação total do tráfego

Começa hoje nova fase de obra no deslizamento da BR-277
Começa hoje nova fase de obra no deslizamento da BR-277 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) vai começar, nesta segunda-feira (9), uma nova etapa da obra de recuperação da BR-277, no litoral do Paraná. A previsão é que estes serviços emergenciais sejam concluídos até o dia 25 de fevereiro, possibilitando a liberação total do tráfego.

Conforme a DER-PR, o prazo de término da obra pode ser modificado conforme as condições climáticas na serra. O órgão ainda publicou que a obra de contenção definitiva tem início na sequência, com as pistas já liberadas, devendo ser finalizada até o final de março. Cerca de 30 funcionários estão atuando no local.

Acordo e serviço emergencial

Em 16 de dezembro, o DER/PR firmou um termo de compromisso com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para execução integral das obras no km 39 e km 41 da BR-277.

O órgão federal, responsável pela rodovia, não possuía os recursos necessários e aceitou apoio oferecido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior para executar as obras e resolver a situação. Para o início rápido dos trabalhos, foi realizada uma contratação emergencial. 

Já o DNIT continua responsável pelas obras no km 42, atingido por uma queda de rochas em outubro, cerca de um mês antes dos deslizamentos nos quilômetros 39 e 41. O órgão federal retirou o guindaste e liberou a pista antes em 22 de dezembro, com previsão de retorno dos serviços no início deste ano.

Leia em RicMais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE