PM retira golpistas que jogaram terra em refinaria do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

PM retira golpistas que jogaram terra em refinaria do Paraná

Objetivo do grupo era impedir que caminhões de combustível saíssem do local e que Curitiba e região ficassem desabastecidos

A situação começou por volta das 20h e se estendeu até a madrugada de segunda-feira (9)
A situação começou por volta das 20h e se estendeu até a madrugada de segunda-feira (9) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Golpistas que se recusam a aceitar o resultado das eleições fizeram um bloqueio com terra em duas vias de acesso à uma distribuidora próximo à refinaria de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite deste domingo (8). A situação começou por volta das 20h e se estendeu até a madrugada de segunda-feira (9), quando a tropa de Choque da Policia Militar (PM) retirou as pessoas do local usando bombas de gás.

Hostis, os golpistas não autorizavam a proximidade de equipes de imprensa. Eles usaram dois caminhões-caçamba para jogar terra na entrada da distribuidora e impedir que caminhões saíssem com combustível. 

O objetivo dos golpistas era fazer com que Curitiba e região ficassem desabastecidos de combustível. O bloqueio dos portões da distribuidora, porém, durou poucas horas, pois na madrugada a PM agiu e, com bombas de efeito moral e balas de borracha, afastou as pessoas e posicionou um trator para retirar a terra do local.
“Vocês são corruptos, traidores, deviam estar aqui para defender o povo. Estão acatando ordem de presidiário. Eu confiei em vocês, mas vocês são uma decepção”, diziam os golpistas aos policiais militares, na frente da distribuidora

Ataques às refinarias

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) emitiu nota alertando sobre os possíveis ataques de manifestantes extremistas a refinarias da Petrobras logo depois dos atos que geraram a depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

Estes possíveis ataques a refinarias já tinham sido anunciados por bolsonaristas nos últimos dias através das redes sociais. Por volta das 23h de domingo, em uma rede social, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, cuja base política é o Paraná, alertava para o risco de interdição na Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas), em Araucária.

“Os bandidos agora estão tentando impedir as refinarias de distribuir combustíveis”, afirmou ela, destacando imagens do local. “Esse vídeo é de delinquentes lá no Paraná, que estão à frente da Repar, em Araucária. O governo do estado vai deixar? Vai ser conivente com o crime e vandalismo? Cadê a PM do Estado?”, afirmou Gleisi.

Com informações da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE