SC registra primeira geada de 2023 em pleno verão | aRede
PUBLICIDADE

SC registra primeira geada de 2023 em pleno verão

Algumas regiões de Santa Catarina têm alerta de baixa umidade relativa do ar nesta quinta-feira, variando entre 30% e 20%, o que pode trazer riscos à saúde

Algumas regiões de Santa Catarina têm alerta de baixa umidade relativa do ar nesta quinta-feira, variando entre 30% e 20%, o que pode trazer riscos à saúde
Algumas regiões de Santa Catarina têm alerta de baixa umidade relativa do ar nesta quinta-feira, variando entre 30% e 20%, o que pode trazer riscos à saúde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cidades da serra de Santa Catarina amanheceram com frio, geada e até temperaturas negativas nesta quinta-feira (5), em pleno verão. Com extremos no mesmo estado, outras cidades catarinenses têm previsão de ultrapassar os 25ºC ainda hoje.

De acordo com os meteorologistas Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho, os campos da serra catarinense estavam com uma fina camada de gelo na manhã desta quinta-feira. “O domínio de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) favorece um dia de tempo bom com predomínio de sol e poucas variações de nuvens na maior parte do Sul do Brasil e países vizinhos. Formação de nevoeiros isolados devido o ar frio na baixa troposfera”, explicou Scheuer.

A mínima mais baixa registrada foi em Bom Jardim da Serra, com temperatura negativa de -0,5ºC. São Joaquim registrou 0,0ºC, seguida do município de Painel com 1,9ºC, Urupema com 2,3ºC, Urubici com 4,3ºC e Vargem Bonita com 4,3ºC.

Já em outras cidades de Santa Catarina, a previsão é de que as máximas ultrapassem os 25ºC, como é o caso de Joinville, com máxima prevista de 26ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e a capital Florianópolis, com mínima de 17ºC e máxima de 25ºC.

Alerta de baixa umidade em Santa Catarina

Algumas regiões de Santa Catarina têm alerta de baixa umidade relativa do ar nesta quinta-feira, variando entre 30% e 20%, o que pode trazer riscos de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, problemas respiratórios, alergias, dor de cabeça e cansaço.

O Inmet orienta que, nas regiões afetadas, as pessoas bebam bastante líquidos, evitem desgastes físicos nas horas mais secas e evitem exposição ao sol nos momentos mais quentes do dia.

Com informações, Ric Mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE