Nostradamus previu 'grande guerra' em 2023; confira todas as profecias | aRede
PUBLICIDADE

Nostradamus previu 'grande guerra' em 2023; confira todas as profecias

Michel Nostradamus foi um astrólogo, médico e vidente francês conhecido pelo livro 'Les Prophéties', lançado há mais de 450 anos, que traz previsões para o futuro

Quando o assunto é o futuro, o profeta francês é uma das figuras mais icônicas e referência em vidência.
Quando o assunto é o futuro, o profeta francês é uma das figuras mais icônicas e referência em vidência. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

É hora de resgatar as previsões do profeta francês Nostradamus. Quando o assunto é o futuro, o profeta francês é uma das figuras mais icônicas e referência em vidência.

Michel de Nostredame (no latim, Nostradamus) foi um astrólogo e médico francês que fez milhares de previsões para o futuro em seu livro "Les Prophéties", lançado há mais de 450 anos e popular até os dias atuais. 

Com uma  escrita enigmática — e muitas vezes mal traduzida do francês medieval original — pesquisadores acreditam que existam várias interpretações do que realmente Nostradamus queria dizer.

Segundo relatos, o vidente previu com precisão alguns dos eventos mais marcantes dos últimos séculos, como a ascensão de Adolf Hitler ao poder, a Segunda Guerra Mundial, a Revolução Francesa, os ataques de 11 de setembro de 2001 e a Pandemia de Covid-19, morte da Rainha Elizabeth, para citar alguns.

De acordo com matéria publicada pelo NY Post, as previsões de Nostradamus para 2023 apontam uma série de acontecimentos preocupantes, como por exemplo, queda de asteroides, elevada inflação, grandes índices de fome e miséria e robôs de inteligência artificial ganhando protagonismo em várias nações e até assumindo o controle do planeta.

Veja algumas das previsões de Nostradamus para 2023: 

Previsões gerais

"A primavera [no hemisfério Norte], este ano, será fria, seca e amarga para todas as árvores e bens terrestres, e começará devagar e irá até o mês de junho, que será chuvoso e de muita tempestade até a metade de agosto, e será parecido com o 15º número solar. O outono será úmido e com vento. O inverno será bem temperado e não fará muito frio. As colheitas serão tardias, mas haverá muito vinho no país inteiro, e barato. Ao final deste ano, os grãos vão diminuir de preço."

Aquecimento global e muitos peixes mortos

Nostradamus prevê que em 2023, “como o sol, a cabeça queimará o mar brilhante: os peixes vivos do Mar Negro quase ferverão”. De acordo com Nostradamus, muitas das espécies de peixes mais comumente consumidas podem entrar em extinção como resultado direto do aquecimento global. 

Londres em chamas

Nostradamus previu o grande incêndio de Londres que ocorreu no ano 1966, mas este não foi o único. O livro também fala de “fogo celestial no edifício real”. Conforme o jornal Daily Star, suas profecias correlacionam isso às bombas nucleares explodindo no céu. Contudo, outros estudiosos indicam que seja uma referência à queda da família real como a conhecemos e o fim da monarquia. 

Terceira Guerra Mundial

Em seus escritos, Nostradamus destacou: 'Sete meses da Grande Guerra e pessoas mortas pela maldade". Essa declaração é interpretada por muitas pessoas como uma alusão a um conflito global, maior do que o atual atrito entre a Ucrânia e a Rússia, mas que pode resultar dessa crise. 

Pela previsão, a duração da guerra não deve chegar a um ano, mas abre brechas para novas preocupações quanto aos fortes arsenais nucleares como os do governo de Vladimir Putin e o de John Biden, conforme o Daily Star. 

Por outro lado, o livro do profeta francês também diz: "Rouen e Evreux não cairão nas mãos do rei", o que pode indicar que essas duas cidades francesas, localizadas na região da Normandia, não sejam tão abaladas pelo conflito.

A chegada de um anticristo

De acordo com o NYPost, Nostradamus escreveu, “O anticristo logo aniquila os três. Vinte e sete anos sua guerra durará. Os incrédulos estão mortos, cativos, exilados. Com sangue, corpos humanos, água e granizo vermelho cobrindo a terra.” 

Os seguidores de Nostradamus acreditam que Vladimir Putin será o terceiro anticristo, visto que uma grande profecia do astrólogo francês aponta que haverá três anticristos. Segundo os seguidores, Napoleão foi o primeiro e Hitler foi o segundo. O terceiro seria Putin.

Sonho de colonizar Marte distante

O astrólogo também menciona  a "luz falhando em Marte". Embora essa idéia traga várias interpretações a respeito do que pode acontecer ao planeta vermelho, alguns especialistas, segundo o Daily Mail, acreditam que isso pode significar que Marte em breve entrará em movimento retrógrado em relação à Terra. 

Para outros pensadores, a teoria seja um sinal de alerta para os avanços tecnológicos de grandes empresas para a colonização do espaço. É o caso do fundador da Space X e CEO da Tesla, Elon Musk, que há muito tempo afirma que os humanos terão acesso a Marte até 2029. 

Outras previsões

"Jovem príncipe de bom humor subirá ao trono";

"Aliança será renovada e confirmada";

"Casamento de um grande rei";

"Nascimento de um grande príncipe".

Quem é Nostradamus?

Com a publicação de seu famoso livro “Les Prophéties”, em 1555, Nostradamus entregou ao mundo e suas gerações futuras previsões com um tom quase poético sobre guerras, pestilências, desastres naturais, distúrbios civis, assassinatos políticos e outras coisas ‘ensolaradas’. 

Conhecido como o “profeta da desgraça”, acredita-se que a visão de mundo sombria de Nostradamus tenha sido moldada por altas doses do Antigo Testamento e o trauma de perder sua esposa e filhos pequenos para uma doença, presumivelmente a praga. Incapaz de curar aqueles que ele mais amava, parece que ele decidiu prevenir o resto de nós por meio de suas revelações de ruína.

Com informações, O Tempo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE