Padilha revela que Simone Tebet irá aceitar convite para Ministério | aRede
PUBLICIDADE

Padilha revela que Simone Tebet irá aceitar convite para Ministério

O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destacou que o PT recebeu uma "sinalização positiva” da ex-candidata

Tebet declarou apoio a Lula durante a campanha no segundo turno
Tebet declarou apoio a Lula durante a campanha no segundo turno -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira (27) que a senadora Simone Tebet (MDB) sinaliza que aceitará o convite do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para comandar o Ministério do Planejamento.

“A gente recebeu sinalização positiva”, afirmou Padilha em entrevista coletiva. Segundo apurou a CNN com dirigentes do partido, a senadora aceitou abrir mão do controle dos bancos públicos, desde que a iniciativa seja transferida para o Planejamento.

A articulação tem sido conduzida na manhã desta terça-feira entre o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o futuro ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O acordo final, no entanto, só será fechado após encontro entre Simone Tebet e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ocorrer ainda hoje.

Lula passou a manhã em contato com dirigentes emedebistas na tentativa de chegar a um acordo para que Tebet assuma o Planejamento.

Terceira colocada na corrida eleitoral para a Presidência da República em 2022, com 4,16% dos votos, Tebet declarou apoio a Lula durante a campanha no segundo turno.

As informações são da CNN Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE