STF adia julgamento da Revisão da Vida Toda | aRede
PUBLICIDADE

STF adia julgamento da Revisão da Vida Toda

A Revisão da Vida Toda é uma espécie de revisão que leva em conta todo período contributivo do segurado

Tema 1.102 foi incluído na pauta de julgamentos pela presidente do STF, a Ministra Rosa Weber, mas não chegou a ser julgado.
Tema 1.102 foi incluído na pauta de julgamentos pela presidente do STF, a Ministra Rosa Weber, mas não chegou a ser julgado. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Supremo Tribunal Federal (STF) não realizou o julgamento da Revisão da Vida Toda que estava previsto para ocorrer nesta quarta-feira (23). O Tema 1.102 foi incluído na pauta de julgamentos pela presidente do STF, a Ministra Rosa Weber, mas não chegou a ser julgado.

A Revisão da Vida Toda é uma espécie de revisão que leva em conta todo período contributivo do segurado. Ou seja, considera as contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994. Dessa forma, tem direito à revisão os segurados que recebam ou tenham recebido benefícios previdenciários calculados com base na Lei 9.876/99 e que tenham contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994. Essa é uma tese que busca oportunizar ao segurado optar pela forma de cálculo permanente se esta for mais favorável.

A Revisão da Vida Toda chegou a ser julgada pelo STF em março desse ano. Na ocasião, o Ministro Alexandre de Moraes havia proferido o seu voto, deixando o placar de 6 a 5, decidindo a questão a favor dos beneficiários. No entanto, os demais ministros, que já haviam votado, poderiam se pronunciar ou mudar o seu voto até o fim do julgamento. O que de fato aconteceu com o pedido de destaque do Ministro Nunes Marques. Agora, o julgamento da Revisão da Vida Toda será recomeçado, dessa vez em plenário presencial.

A expectativa é de que o julgamento ocorra na sessão plenária da próxima quinta-feira (25). Segundo a Ministra Rosa Weber, a sessão terá início às 9h da manhã com análise de uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF).

Com informações do Blog Previdenciarista

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE