Sanepar instala geradores para ampliar abastecimento no Litoral | aRede
PUBLICIDADE

Sanepar instala geradores para ampliar abastecimento no Litoral

Equipamentos garantem funcionamento das unidades de água e de esgoto em caso de queda de energia elétrica

Gerador instalado em estação elevatória de esgoto no Litoral
Gerador instalado em estação elevatória de esgoto no Litoral -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Sanepar começa nesta semana a instalar geradores de energia elétrica nos sistemas do Litoral preparando-se para a temporada de verão. Serão 33 equipamentos em pontos estratégicos de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná que irão assegurar o funcionamento das unidades de produção e distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto, em caso de queda no fornecimento de energia.

Durante a temporada, também serão ativados seis reservatórios modulares (contêineres) com elevatórias de bombeamento e capacidade de 70 mil litros de água cada, distribuídos estrategicamente em pontos mais distantes da rede em Matinhos e Pontal do Paraná. Essas unidades vão se somar aos 17 reservatórios fixos das duas cidades, ampliando para 23,2 milhões de litros a reservação durante a temporada.

Haverá ainda 15 caminhões-pipa que irão levar água tratada aos contêineres e injetar água diretamente na rede de distribuição nas regiões mais críticas. Se necessário, os caminhões-pipa serão acionados para atender desabastecimentos relatados por clientes e registrados no telefone 0800 200 0115. A Companhia faz o monitoramento dos níveis dos reservatórios em tempo real, pelo Centro de Controle Operacional, em todo o sistema do Litoral, podendo utilizar esse reforço.

Essa estrutura temporária visa atender com abastecimento regular moradores e veranistas nos meses de alta temporada e, principalmente, nas festas de fim de ano, quando o consumo diário de água passa dos 32 milhões de litros para cerca de 82 milhões de litros.

As informações são da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE