PUBLICIDADE

Copel religa 13 mil unidades consumidoras atingidas por temporal

Equipes da Copel de serviços, manutenção e obras seguem em campo na execução dos reparos a fim de regularizar os serviços a 31 mil domicílios que estão sem energia, em todo o Estado.

Copel religa mais 13 mil unidades consumidoras atingidas pelos temporais no fim de semana
Copel religa mais 13 mil unidades consumidoras atingidas pelos temporais no fim de semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais 13 mil domicílios que estavam sem luz em decorrência dos sucessivos temporais que atingiram todas as regiões do Paraná a partir do último sábado (29) foram religados durante a noite e madrugada. Equipes da Copel de serviços, manutenção e obras seguem em campo na execução dos reparos a fim de regularizar os serviços a 31 mil domicílios que estão sem energia, em todo o Estado.

Destes, 9,7 mil estão na região Norte, 8,5 mil no Leste, 5,7 mil no Oeste, 4,3 mil no Centro-sul e 2,8 mil no Noroeste. Na região Norte, houve importantes avanços ao longo da noite, com a recomposição das fontes de abastecimento a Rosário do Ivaí.

O gerente regional de Manutenção, Wagner Bonifácio, falou sobre as dificuldades enfrentadas. “Este evento foi muito severo, e causou danos não só nas duas fontes que atendem a cidade de Rosário, mas também nas redes anteriores a elas, sem as quais não era possível retomar o fornecimento ao município. Além dos muitos postes quebrados, encontramos árvores sobre a rede elétrica e diversos pontos com cabos rompidos. Com reforços recebidos de outras localidades, conseguimos finalmente reconstruir esses trechos do sistema de distribuição”, disse.

O abastecimento principal também está regularizado em Godoy Moreira e Rio Branco do Ivaí, no Vale do Ivaí, que chegaram a ter o fornecimento interrompido a praticamente todo o território. Bonifácio ressalta, entretanto, que ainda há muito trabalho pela frente para recompor o estrago no interior dos municípios do Vale. Há ainda 418 ocorrências para atendimento pelas equipes na região.

Em Londrina, cerca de mil domicílios foram religados ao longo da noite e os trabalhos de recomposição das redes seguem ao longo desta terça-feira (01), principalmente na zona rural ao sul do município. A fim de restabelecer a energia para os 1,8 mil imóveis sem luz no momento, será necessário o atendimento de 183 ocorrências, boa parte delas com postes quebrados e pontos de rompimento na fiação, serviços que exigem maior tempo de execução.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE