TSE informa que mais de 2,6 mil urnas já foram substituídas no país | aRede
PUBLICIDADE

TSE informa que mais de 2,6 mil urnas já foram substituídas no país

Número representa 0,49% do total de urnas eletrônicas em funcionamento

Há 64,9 mil urnas de reserva para esse tipo de substituição
Há 64,9 mil urnas de reserva para esse tipo de substituição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, na tarde deste domingo (30/10), o terceiro boletim do dia com dados nacionais sobre urnas eletrônicas substituídas devido a problemas de funcionamento neste segundo turno das eleições. Essa terceira parcial indica que 2.630 urnas eletrônicas tiveram de ser substituídas por equipamentos que ficam de reserva nos locais de votação.

O número representa 0,49% do total de urnas em funcionamento, que são pouco mais de 472 mil. O número de urnas de contingência é 64.918 mil e ainda há cédulas de papel e urnas de lona para o caso de necessidade – o que não foi registrado até agora em nenhuma seção.

Troca de urnas eletrônicas

A troca de urnas é um procedimento habitual nas eleições em casos de problemas de funcionamento ou mesmo de tentativas de sabotagem por parte de eleitores, como colar as teclas.

Caso o problema que provocou a troca ocorra após o início da votação, os votos já computados não são perdidos, mas transferidos para a urna substituta. A votação neste segundo turno começou às 8h e segue até 17h, no horário de Brasília.

Com informações do Metrópoles. Leia mais aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE