PUBLICIDADE

Avião declara emergência e sofre danos com temporal

Aeronave da empresa Latam que fazia rota do Chile para o Paraguai teve danos no para-brisa e no radome (bico) do aparelho

O comandante da aeronave chegou a declarar emergência, mas o aparelho com 48 passageiros pousou em segurança
O comandante da aeronave chegou a declarar emergência, mas o aparelho com 48 passageiros pousou em segurança -

Um avião da empresa aérea Latam que partiu de Santiago do Chile e deveria pousar durante a tarde de quarta-feira (26) no Aeroporto Silvio Pettirossi, de Assunção, alternou pela tempestade para Foz de Iguaçu, no Paraná. Ao retornar do Brasil para Luque, na Grande Assunção, onde está o aeroporto da capital paraguaia, voltou a enfrentar mau tempo e sofreu danos com a tempestade.

O comandante da aeronave chegou a declarar emergência, mas o aparelho com 48 passageiros pousou em segurança, noticiou o jornal ABC Color. Conforme a imprensa de Assunção, o avião pousou na capital paraguaia sem um motor funcionado, com para-brisas quebrado pelo granizo e com o radome (“nariz”) destruído.

Vídeo gravado por um passageiro registrou a turbulência severa durante o voo da empresa Latam sobre o Paraguai. A aeronave ingressou no sistema de intensa instabilidade que estava sobre o país por conta de uma frente fria que avançava pela região. No vídeo, passageiros gritam com a violenta turbulência. “Por favor, santo Deus, que bárbaro”, um dos passageiros do avião é ouvido.

LATAM emite nota sobre o incidente

A LATAM Airlines Paraguai informa que o voo LA1325, que operava a rota Santiago-Assunção em 26/10, precisou alternar pouso para o aeroporto de Foz do Iguaçu às 18h43 (hora local) devido às más condições meteorológicas em Assunção.

Com a melhora das condições em Assunção, a aeronave retomou a sua rota para a capital paraguaia, mas enfrentou condições climáticas severas durante o voo, o que exigiu um pouso de emergência em Assunção às 23h09 (hora local). Não houve feridos entre os passageiros e a tripulação, que foram imediatamente atendidos pelas equipes de solo quando chegaram ao Paraguai.

As condições climáticas do voo causaram danos na fuselagem da aeronave e impactaram as operações. Para a linha aérea, qualquer evento relacionado à segurança de voo é considerado grave.

Seguindo os regulamentos aeronáuticos, a LATAM Airlines Paraguai está colaborando com a investigação das autoridades competentes sobre o incidente.

Lamentamos a situação vivida por nossos passageiros. A LATAM Airlines Paraguai está em contato com todos os clientes deste voo para prestar o apoio necessário.

Com informações do portal MetSul. Leia mais aqui
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE