Bolsonaro pede que TSE derrube perfis de André Janones | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro pede que TSE derrube perfis de André Janones

A coligação Pelo Bem do Brasil, de Bolsonaro, argumenta que Janones cometeu abusos dos meios de comunicação para divulgar informações falsas

Deputado federal André Janones.
Deputado federal André Janones. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu, neste sábado (15/10), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que todos os perfis do deputado federal André Janones (Avante-MG) nas redes sociais fiquem indisponíveis até o fim da eleição.

Na ação, a coligação Pelo Bem do Brasil, de Bolsonaro, argumenta que Janones cometeu abusos dos meios de comunicação para divulgar informações mentirosas e pedir o compartilhamento de publicações depreciativas ao presidente.

“[O deputado] vem se utilizando de suas redes sociais, ostensivamente, como verdadeira fábrica de fake news, para divulgar e incentivar o compartilhamento em massa de publicações de conteúdo sabidamente falso, além de promover maliciosas ações coordenadas com o objetivo desvelado de esvaziar a eficácia das decisões proferidas pela Justiça Eleitoral”, diz o documento.

A coligação afirma que o deputado faz uma “campanha difamatória” contra Bolsonaro, com apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Por meio de intolerável estratégia de desinformação intencional e deliberada do eleitorado, denominada pela mídia de ‘janonismo cultural’, que se vale, inclusive, da repercussão gerada pela proposição de ações judiciais voltadas ao combate de informações falsas, o deputado André Janones tem gerado benefícios não só à campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, da qual faz parte, como também auferiu dividendos à sua própria candidatura”, diz a ação.

A coligação pede, além da suspensão das contas, a quebra dos sigilos bancários e fiscal do deputado após a apresentação de sua defesa.

Ao jornal Folha de S.Paulo, Janones afirmou que a ação não tem “embasamento jurídico algum”. “Tecnicamente falando, eu não divulguei nenhuma fake news. Eu só levanto questionamentos, com base em vídeos e declarações do próprio presidente”, afirmou.

Com informações do Metrópoles 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE