Ativistas jogam sopa de tomate em obra de Van Gogh no Reino Unido | aRede
PUBLICIDADE

Ativistas jogam sopa de tomate em obra de Van Gogh no Reino Unido

"Vocês estão mais preocupados com a proteção de uma pintura ou com a proteção do planeta e das pessoas?", disse uma das manifestantes

"Vocês estão mais preocupados com a proteção de uma pintura ou com a proteção do planeta e das pessoas?", disse uma das manifestantes
"Vocês estão mais preocupados com a proteção de uma pintura ou com a proteção do planeta e das pessoas?", disse uma das manifestantes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ativistas do grupo Just Stop Oil — que pede o fim do uso de combustíveis fósseis — jogaram sopa de tomate no quadro “Os Girassóis”, do pintor holandês Vincent Van Gogh, no Reino Unido, nesta sexta-feira (14). As manifestantes foram presas.

A obra, que data de 1889, está exposta na National Gallery, em Londres. Em imagens que circulam nas redes sociais (veja abaixo), duas jovens atiram simultaneamente sopa de tomate no quadro.

Em nota, o museu informou que a estrutura de vidro que protege a pintura sofreu pequenos danos, enquanto a obra permaneceu intacta.

“O que vale mais: arte ou vida? Vocês estão mais preocupados com a proteção de uma pintura ou com a proteção do planeta e das pessoas?”, protestou uma das ativistas.

Em julho, outros dois ativistas se colaram à obra “The Hay Wain”, do pintor inglês John Constable, também exposta na National Gallery. A manifestação ocorreu um dia após cinco membros do Just Stop Oil interromperem o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 ao se sentarem na pista de Silverstone.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE